Aporte de mais de um milhão de reais do Ministério do Turismo ajudará a reformar o local que é atrativo turístico da cidade mineira
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A cidade mineira de Lagoa Formosa receberá o incentivo de R$ 1,2 milhão do Ministério do Turismo para a revitalização da orla do atrativo turístico. Segundo nota enviada ao DIÁRIO, assim como para toda a imprensa, o extrato de contratação de empresa especializada para serviço teve sua publicação no Diário Oficial da União (DOU).
Veja também as mais lidas do DT
Lagoa Formosa destaca-se pela hospitalidade. Além disso, a cidade mineira é rica em belezas naturais e tem grandes potenciais turísticos e econômicos. Por lá há diversas cachoeiras, rios, paisagens naturais, locais para caminhadas, trilhas ecológicas, assim como degustação de pratos típicos.
Desde 1976, ocorre no município a Festa do Feijão, atualmente, uma das principais festas do Triângulo Mineiro / Alto Paranaíba. A cada edição o evento vem crescendo, atraindo visitantes de diversos locais do Brasil. Em sua programação, tanto os lagoenses como também os visitantes podem participar ou assistir a shows com os melhores artistas do Brasil, rodeios, leilões, cavalgadas, palestras, assim como provas equestres.
Onde fica a cidade mineira de Lagoa Formosa?
Lagoa Formosa está localizada na mesorregião do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, limitando-se com os municípios de Patos de Minas e Carmo do Paranaíba. É servida pela Rodovia do Milho (BR 354) e possui mais de 500 km de estradas municipais. A cidade possui em seu centro uma lagoa, o que caracteriza seu nome.
No ano passado, o Ministério do Turismo repassou um total de R$ 380 mi para infraestrutura turística em todo o país, ajudando na conclusão de mais de 500 obras que tornaram mais atrativos vários destinos brasileiros. Além disso, em 2023, outras 279 obras de infraestrutura turística promovidas com recursos do MTur começaram.
As obras apoiadas pelo MTur são realizadas, preferencialmente, nos municípios que integram o Mapa do Turismo Brasileiro, ferramenta do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) que orienta a aplicação de recursos públicos em destinos que adotam o turismo como estratégia de investimento e de retorno econômico. As verbas são provenientes do orçamento próprio do órgão e, também, de emendas parlamentares apresentadas à pasta.