Mais moderno, novo Embraer E2 compõe a frota da Azul

Continua depois da publicidade

Novo avião que compõe a frota da Azul já tem Wi-Fi e TV ao vivo, proporcionando mais entretenimento em voo

A Azul recebeu na semana passada o 18º Embraer E2 da companhia. A aeronave possui capacidade para 136 passageiros, sendo a maior e mais moderna fabricada no Brasil.

Segundo a empresa, o primeiro Embraer E2 chegou para compor a frota em 2019.  Atualmente, a Azul possui mais de 200 aeronaves, com idade média de aproximadamente sete anos.

Veja também as mais lidas do DT

“A Azul tem uma frota diversificada e moderna. E com a chegada de mais um E2, que tem uma redução 26% no consumo de combustível por assento, na comparação com o Embraer E1, seguimos nosso compromisso de diminuir a emissão de CO2 e oferecer um equipamento novo aos nossos Clientes, com o melhor entretenimento a bordo, conforto, segurança, além da redução de ruído dos motores”, comenta Raphael Linares, Diretor Jurídico e Frota da Azul, em nota enviada ao DIÁRIO.

O novo Embraer E2 da Azul já tem Wi-Fi e TV ao vivo instalado para, em breve, alçar voos por todo o Brasil.

Novo Embraer E2 da Azul (4)
Novo Embraer E2 da Azul (Foto: Divulgação)

“Temos muito orgulho de nossa parceria com a Azul ao longo dos anos. O E2 é a aeronave de corredor único mais eficiente em termos de combustível por assento, além de ter uma baixa emissão de ruídos. Tudo isso aliado ao conforto para os passageiros e a baixos custos de manutenção”, destaca Priscilla Doro Solymossy, Vice-Presidente de Vendas & Marketing para América Latina e Caribe da Embraer Aviação Comercial.

De acordo com informações da empresa, há a previsão ainda neste ano de receber mais dois equipamentos deste modelo. E, em 2024, mais 13.

A companhia ressalta que os aviões da Embraer são um marco da companhia que, em 2009, escolheu os modelos E-195 E1 da fabricante brasileira para iniciar suas operações. “Seguimos confiantes e acreditando no desempenho dos equipamentos, que vem demostrando resultados satisfatórios”, conclui Raphael Linares.

EDIÇÃO DO DT com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade