O novo hotel teve 100 investidores envolvidos no projeto a um custo total, segundo Gama, de 45 a 48 milhões de reais
“O projeto foi idealizado há quatro anos. Conhecemos o programa de crescimento de Viracopos – todos os anéis viários de acesso e a infraestrutura futura que vai atrair empresas. O município de Indaiatuba é bem administrado e a região que construímos o hotel está localizada próxima a um manancial de água, além de verificar a oferta hoteleira da cidade, que ainda possuía demanda para um hotel do padrão econômico-chic”, essa enumeração de aspectos geográficos e econômicos foi feita por Manuel Gama, presidente do grupo hoteleiro Travel Inn em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO TURISMO. Manuel falou especificadamente sobre o início das operações de uma nova unidade hoteleira da rede na cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo: o Travel Inn Wise Indaiatuba que tem previsão de abertura no próximo dia 1º de dezembro. Com 216 apartamentos, será administrado pela Results Hotelaria, detentora da bandeira Travel Inn, que já administra 15 empreendimentos. O novo hotel tem 100 investidores e um custo total, segundo Gama, de 45 a 48 milhões de reais. Abaixo os principais tópicos da entrevista:
Primeiras impressões
“Conhecemos o programa de crescimento de Viracopos e o entorno. Todos os anéis viários que estão sendo projetados para lá vão fazer com que tenhamos infraestrutura muito boa para futuras empresas que ali se instalarem. Indaiatuba é uma região muito bem abastecida por mananciais de água. É uma cidade que logo logo as indústrias vão identificar como ideal para seus negócios. Identificamos isso há quatro anos e identificamos que Indaiatuba estava necessitando de um hotel econômico.
Veja também as mais lidas do DT
O hotel por Gama
“É um produto atual, com a dispensa de check-out, com todos os apetrechos e modernidades que o executivo moderno exige, internet banda larga, e focado no corporativo durante a semana, e lazer, no fim de semana, em função do número de eventos. Possui uma loja de conveniência e um restaurante integrado ao lobby. É um prédio novo. Concebido do zero, desde a escolha do terreno foi concebido para ser um hotel econômico. É um produto extremamente profissional e beira o midscale, mas nós o denominamos econômico-chic.
Investidores e Investimento
“São 216 apartamentos, sendo que temos por volta de 100 investidores envolvidos neste projeto específico. Não é um investimento da administração, mas sim foi pulverizado pela incorporadora a Congesa de Indaiatuba, que detém algumas unidades, mas o resto são unidades que foram vendidas e incorporadas a investidores individuais. O investimento total foi em torno de 45 a 48 milhões de reais.
Algumas imagens do empreendimento:
Terreno
A incorporadora Congesa, que é uma das melhores incorporadoras de Indaiatuba, trabalha há uns 40 anos na região e conhece palmo a palmo tudo por lá. Identificou o terreno, nós vimos, aprovamos, e fora isso contratamos uma empresa que faz pesquisa de mercado, a Geu (Grupo de Estudos Urbanos), uma empresa neutra, que estudou a viabilidade do negócio e constatou que os números fechavam. Endossaram o projeto. Trata-se de um tripé bem estruturado: a incorporadora Congesa, a administradora Results, e a pesquisadora de viabilidade Geu.
Mais informações: http://travelinn.com.br/hotel/
centraldereservas@travelinn.