Em evento realizado ontem (dia 16), na Casa Argentina, em São Paulo, Valeria Méndez, vice-presidente do órgão oficial de Turismo da cidade anunciou, entre outras novidades, que o destino está empenhado em iniciar uma campanha que incentive os brasileiros a conhecer Mar del Plata.
Segundo Valéria Méndez, Mar del Plata recebe anualmente cerca de 8 milhões de turistas locais e de outros países vizinhos como Chile e Uruguai. O Brasil, porém, representa apenas 4% desse total. A vice-presidente acredita que este quadro poderá ser revertido com a inauguração do terminal marítimo, no final deste ano, que deverá tornar Mar del Plata um importante destino também de cruzeiros.
Veja também as mais lidas do DT
Mar del Plata é conhecida como ‘a praia dos argentinos’, e para os brasileiros, que curtem praia e mar sem sair de casa, pode não significar muito.
Mas ela é muito mais do que praia e mar. Conhecida como ‘Cidade Feliz’, reúne a beleza de seus recursos naturais com a infraestrutura de serviços e a hospitalidade de sua gente. Com 650 mil habitantes, é a terceira cidade argentina que mais recebe eventos (principalmente esportivos), atrás apenas de Buenos Aires e Córdoba. Tem capacidade hoteleira de 55 mil camas e mais 300 mil em casas e apartamentos que podem ser alugados.
Em matéria de cultura, a oferta de Mar del Plata é ainda mais ampla, com teatro, recitais, exposições e museus. E, neste mês de março, merece um destaque muito especial com a realização do “Circuito Turístico Astor Piazzolla”.
Organizado pelo Turismo Mar del Plata, o “Circuito Turístico Astor Piazzolla” dura aproximadamente uma hora, é gratuito e leva os turistas aos principais lugares da cidade que fizeram parte da vida do artista. Os participantes recebem material gráfico com sua biografia, informações sobre os pontos emblemáticos e um mapa ilustrativo. O city tour finaliza com a projeção de um vídeo sobre a vida de Piazzolla.
Mais informações sobre o destino em www.turismomardelplata.gob.ar