Maratona do Rio incrementa ocupação nos hotéis da Zona Sul

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A 12ª edição da Maratona Caixa da cidade do Rio de Janeiro está movimentando a hotelaria nos bairros da Zona Sul. Segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira (24) pela Associação de Hotéis do Rio (ABIH-RJ), os hotéis já registram 71,77% de taxa de ocupação para o período de 24 a 26 de julho. E alguns empreendimentos registram um incremento de até 50%.

A maior procura está nos bairros de Copacabana/Leme, Ipanema/Leblon e Flamengo/Botafogo que registraram as maiores taxas, com 85%, 81% e 80%, respectivamente. Alguns hotéis destes bairros apresentaram um aumento de hóspedes entre 15% e 50%.

Veja também as mais lidas do DT

Já os hotéis 3 e 4 estrelas de Copacabana e Leme apontam as taxas mais altas da pesquisa, com 88,07%, seguidos pelos 5 estrelas da mesma região, que confirmam 77,87%, índice acima da média histórica no mesmo período.

Segundo Erika Barreto, gerente de vendas do Hotel Ipanema Plaza, em função da Maratona do Rio o hotel estará lotado neste fim de semana, com hóspedes oriundos de vários países, como Suriname, Reino Unido e Polônia, sendo a maior parcela de brasileiros, representando equipes patrocinadas. “Em época de baixa temporada, um evento como a Maratona só tem a fortalecer a hotelaria, que depende também dessas promoções para incrementar a ocupação”, declara Erika.

A Maratona do Rio acontece neste domingo, dia 26 de julho, e reunirá cerca de 26 mil corredores, que participarão de provas nas distâncias de 6 km, 21 km e 42 km. A largada será na Praça do Pontal do Tim Maia, no Recreio dos Bandeirantes e, a chegada, no Aterro do Flamengo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade