(Edição do DT com agências)
O Radisson Vila Olímpia, localizado zona sul de São Paulo, está com novo gerente geral. É Marc Balanger, que comandou o Radisson Hotel Barra Rio de Janeiro até o final das operações da Atlantica no empreendimento em maio deste ano. Marc assume o Radisson Vila Olímpia no lugar de Igor Camaratta, transferido para o Radisson Porto Alegre.
O profissional trabalha no setor hoteleiro há duas décadas; construiu sua carreira em redes e marcas da hotelaria internacional, atuando no Brasil e em outros países da América do Sul. Tal trajetória confere-lhe ampla especialização na hotelaria de luxo.
Veja também as mais lidas do DT
Graduado em Gestão Hoteleira em Lausanne, na Suíça, e fluente em três idiomas, além do português – inglês, francês e espanhol –, Marc chega ao hotel para qualificar ainda mais os serviços, fortalecer os laços com as agências e operadoras, firmar acordos comerciais sustentáveis e direcionar o empreendimento e os seus colaboradores para os anos vindouros.
Segundo Marc, a responsabilidade de operar um hotel do porte do Radisson Vila Olímpia em um mercado competitivo como o de São Paulo é o seu maior desafio. “Um gerente geral deve sempre manter sua percepção aguçada para identificar novas oportunidades que deem ao hotel não apenas receita, mas também retorno de imagem”, afirma Marc, acrescentando que entre as características imprescindíveis de um gerente geral estão “a iniciativa, a autodisciplina e muita destreza para organizar o trabalho de outras pessoas, delegar e cobrar responsabilidades, além de servir de modelo para os funcionários que lidera”.
Sua mudança para São Paulo faz parte de um plano ainda maior de troca de gerentes gerais, principalmente nas regiões Sul e Sudeste. Além de Marc Balanger e Igor Camaratta, Karen Stank e Marcia Coelho são as novas gerentes gerais do Radisson Curitiba e Four Points by Sheraton Curitiba, respectivamente.