REDAÇÃO DO DIÁRIO
O interesse em tornar-se cada vez mais multimarcas está nos planos da rede Accor SA. Foi o que deixou claro seus dirigentes, entre eles Abel Castro, VP de Desenvolvimento e Negócios da rede para a América do Sul na última terça-feira (12), em coletiva de imprensa realizada em São Paulo. Na oportunidade a Accor apresentou sua nova marca lifestyle no segmento midscale, a Tribe.
Segundo Abel, a marca foi criada para refletir uma necessidade do mercado, quase óbvia, mas sempre atual: custo-benefício que atendam aos estilos de executivos que primam pelo bom gosto, mas amam a economia. Em outras palavras, viajantes descolados que buscam uma experiência de hotel inovadora e de alta qualidade, mas a preços razoáveis.
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“O grande benefício desta marca é que esses hotéis são pequenos, suas unidades têm áreas reduzidas, do tipo hotéis econômicos, o que permite a gente fazer esses hotéis em centros de cidades, em áreas menores, mas concorridas, com grande fluxo de executivos”, afirmou Castro ao DIÁRIO. “Além disso, esses hotéis têm um trabalho de design, extremamente acentuado, o que dá a impressão de um hotel de nível superior luxo, o que chamamos luxo acessível”, completou.
Quando chega
Abel não precisou a data exata da implantação da primeira unidade Tribe no Brasil, no entanto disse ao DT que até a metade do próximo ano ao menos um hotel desta bandeira será instalado, provavelmente em São Paulo.
“A chegada deve acontecer em até 18 meses e a forma de administração e venda de unidades não será a de condohotel (com vários investidores), mas de apenas um investidor por unidade”, adiantou.
Segundo a Accor, o conceito Tribe foi projetado para atrair além de hóspedes, proprietários e investidores. No momento apenas uma unidade funciona, a de Perth, na Austrália. O primeiro Tribe da Europa será inaugurado em meados do ano que vem, em Glasgow, no Reino Unido. Outras dez aberturas já estão agendadas até 2022 na Europa e Ásia-Pacífico, totalizando mais de 1.700 quartos.