Marcos Arbaitman e Rossieli Soares estão no Comitê de Gestão do LIDE

Continua depois da publicidade

Marcos Arbaitman assume o LIDE Turismo e Rossieli Soares o LIDE Educação do Comitê, que é composto por mais de 24 renomados representantes de diversos setores produtivos do País

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais anunciou o ex-ministro da Educação, Rossieli Soares, e o empresário Marcos Arbaitman como novos presidentes do LIDE Educação e do LIDE Turismo, respectivamente.

Agora, ambos passam a integrar o Comitê de Gestão do LIDE, um órgão consultivo composto por renomados representantes do setor produtivo do País. E que têm o objetivo de auxiliar na curadoria de conteúdo de iniciativas do grupo a partir dos setores de atuação.

Rossieli Soares da Silva é advogado com vasta experiência em gestão, principalmente no setor público. E além de ministro da Educação do Brasil de 2018 a 2019, ele atuou na Pasta como secretário de Educação Básica. E ainda foi conselheiro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação.

Também, Rossieli foi secretário de Educação dos estados do Amazonas e de São Paulo. E no Comitê, ele substitui Mario Anseloni, que assume a posição de conselheiro consultivo do LIDE, de maneira independente.

Por sua vez, Marcos Arbaitman é presidente do Grupo Arbaitman, que controla as empresas Central de Eventos, Lemontech e Maringá Turismo. Além disso, o executivo atua há cinco décadas no desenvolvimento do setor. E integra conselhos do The Metropolitan Opera House de Nova York, da Fundação do Teatro Real de Espanha, em Madri, e do Museu de Israel, em Jerusalém.

Também já atuou na gestão pública, como secretário Estadual de Esportes e Turismo de São Paulo. E com a retomada do segmento no Brasil e no mundo, Arbaitman assume o campo de atuação que já foi presidido por Guilherme Paulus, sócio-fundador da CVC.

Chegada dos novos membros

Para o chairman do LIDE, Luiz Fernando Furlan, a chegada de ambos os profissionais remete ao vanguardismo do LIDE.

Veja também as mais lidas do DT

“Pelo grupo, temos sempre o objetivo de estarmos atentos ao setor produtivo. O que vemos acontecer com LIDE Educação e com o LIDE Turismo é uma renovação natural, proposta pelos próprios envolvidos, além dos integrantes do Comitê, que é cíclico”, disse Furlan. “A pluralidade de ideias, a troca de experiências e a capacidade de análise de cada segmento é fundamental para nos mantermos relevantes”, completou.

Já o presidente do LIDE, João Doria Neto, celebrou a chegada dos novos nomes ao Comitê de Gestão do LIDE. “Por ser um órgão consultivo, os participantes são voluntários e sumidades nas áreas em que atuam. Por meio do comitê do LIDE, considerado o hub de networking mais importante do Brasil, cada integrante colabora para com o desenvolvimento do País, com foco em cada setor. E o objetivo é colaborar para um País ainda mais forte e competitivo”, ressaltou.

Por fim, Celia Pompeia lembrou da importância do Comitê de Gestão do LIDE se mostrar atual. Ela é Membro do Comitê de Gestão do LIDE e presidente do Grupo Doria, empresa controladora do Grupo de Líderes Empresariais. 

“Com quase duas décadas de existência, a renovação desse grupo é natural e faz parte do nosso objetivo em nos mantermos atuantes e atentos às demandas do mercado”, conclui Celia.

Para saber mais, acesse o site oficial.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade