domingo, maio 18, 2025
InícioPolíticas de turismoMarcos Arbaitman e Rossieli Soares estão no Comitê de...

Marcos Arbaitman e Rossieli Soares estão no Comitê de Gestão do LIDE

Marcos Arbaitman assume o LIDE Turismo e Rossieli Soares o LIDE Educação do Comitê, que é composto por mais de 24 renomados representantes de diversos setores produtivos do País

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais anunciou o ex-ministro da Educação, Rossieli Soares, e o empresário Marcos Arbaitman como novos presidentes do LIDE Educação e do LIDE Turismo, respectivamente.

Agora, ambos passam a integrar o Comitê de Gestão do LIDE, um órgão consultivo composto por renomados representantes do setor produtivo do País. E que têm o objetivo de auxiliar na curadoria de conteúdo de iniciativas do grupo a partir dos setores de atuação.

Rossieli Soares da Silva é advogado com vasta experiência em gestão, principalmente no setor público. E além de ministro da Educação do Brasil de 2018 a 2019, ele atuou na Pasta como secretário de Educação Básica. E ainda foi conselheiro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação.

Também, Rossieli foi secretário de Educação dos estados do Amazonas e de São Paulo. E no Comitê, ele substitui Mario Anseloni, que assume a posição de conselheiro consultivo do LIDE, de maneira independente.

Por sua vez, Marcos Arbaitman é presidente do Grupo Arbaitman, que controla as empresas Central de Eventos, Lemontech e Maringá Turismo. Além disso, o executivo atua há cinco décadas no desenvolvimento do setor. E integra conselhos do The Metropolitan Opera House de Nova York, da Fundação do Teatro Real de Espanha, em Madri, e do Museu de Israel, em Jerusalém.

Também já atuou na gestão pública, como secretário Estadual de Esportes e Turismo de São Paulo. E com a retomada do segmento no Brasil e no mundo, Arbaitman assume o campo de atuação que já foi presidido por Guilherme Paulus, sócio-fundador da CVC.

Chegada dos novos membros

Para o chairman do LIDE, Luiz Fernando Furlan, a chegada de ambos os profissionais remete ao vanguardismo do LIDE.

“Pelo grupo, temos sempre o objetivo de estarmos atentos ao setor produtivo. O que vemos acontecer com LIDE Educação e com o LIDE Turismo é uma renovação natural, proposta pelos próprios envolvidos, além dos integrantes do Comitê, que é cíclico”, disse Furlan. “A pluralidade de ideias, a troca de experiências e a capacidade de análise de cada segmento é fundamental para nos mantermos relevantes”, completou.

Já o presidente do LIDE, João Doria Neto, celebrou a chegada dos novos nomes ao Comitê de Gestão do LIDE. “Por ser um órgão consultivo, os participantes são voluntários e sumidades nas áreas em que atuam. Por meio do comitê do LIDE, considerado o hub de networking mais importante do Brasil, cada integrante colabora para com o desenvolvimento do País, com foco em cada setor. E o objetivo é colaborar para um País ainda mais forte e competitivo”, ressaltou.

Por fim, Celia Pompeia lembrou da importância do Comitê de Gestão do LIDE se mostrar atual. Ela é Membro do Comitê de Gestão do LIDE e presidente do Grupo Doria, empresa controladora do Grupo de Líderes Empresariais. 

“Com quase duas décadas de existência, a renovação desse grupo é natural e faz parte do nosso objetivo em nos mantermos atuantes e atentos às demandas do mercado”, conclui Celia.

Para saber mais, acesse o site oficial.


EDIÇíO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque