Grupo Cataratas abre vagas para programa de trainees

Continua depois da publicidade

O processo seletivo do Grupo Cataratas será às cegas em suas etapas iniciais, para que os recrutadores do grupo avaliem as qualificações dos candidatos sem julgar pelas aparências

O Grupo Cataratas, visando aumentar a inclusão de pessoas plurais na empresa, anunciou novas vagas para o programa Trainee Cataratas de Todas as Formas. Os trainees atuarão nas principais atrações turísticas do Rio de Janeiro, como AquaRio, BioParque do Rio e Paineiras Corcovado.

Além disso, essa iniciativa promove um processo seletivo diferente do convencional, com a maior parte das etapas às cegas. Dessa forma, os recrutadores não veem os candidatos para focarem totalmente nas qualificações e assim evitar os famosos vieses inconscientes.

Dessa maneira, as vagas são totalmente destinadas aos grupo dos Plurais, como é nomeado o Comitê de Diversidade do Grupo Cataratas. Ou seja, todos que estejam dentro dos grupos historicamente minorizados: Mulheres, mães, negros, indígenas, refugiados/migrantes vulneráveis e pessoas LGBTQIAP+.

Áreas de atuação

Por sua vez, os trainees selecionados terão um projeto de desenvolvimento de carreira, com oportunidade de vivências em diferentes ambientes, locais dinâmicos e multiculturais, que proporciona amplo aprendizado e crescimento.

E no momento da candidatura, os interessados devem escolher entre a área técnica (biologia, bem-estar, manejo, laboratório, veterinária, zootecnia ou educação ambiental) ou operacional (responsável por toda experiência do visitante, fluxo de pessoas nos parques, auxiliando nos serviços de governança e relacionamento).

Sobre isso, segundo o diretor de Gente, Cultura e Carreira (GCUCA) do Grupo Cataratas, Robson Lourenço, essa iniciativa garante uma maior efetividade na diversidade dos embaixadores – como são chamados os colaboradores – do Grupo. “Fazemos questão de criar políticas inclusivas para que as pessoas sejam reconhecidas pela sua capacidade produtiva e talento. E, acima de tudo, se sintam respeitadas”, disse.

Requisitos necessários

Sendo assim, quem tiver interesse em participar do processo seletivo deve ter concluído a graduação entre 2019 e 2022 e fazer parte de algum grupo dos Plurais. Bem como amar a natureza, gostar de trabalhar com e para pessoas, ser inovador e pensar fora da caixa.

Além de ter viés de liderança e disposição para atuar em qualquer área da empresa, também é necessário ter disponibilidade para mudança ou viagens. Além disso, é preciso ter disponibilidade para trabalhar nos finais de semana e feriados, bem como atender apenas a sete diferenciais entre os 21 listados a seguir.

Veja também as mais lidas do DT

Os diferenciais propostos

1. Experiências profissionais maior que um ano;
2. Estágio maior que um ano;
3. Intercâmbio acadêmico;
4. Trabalho voluntário social comprovado;
5. Empresa Jr;
6. Iniciação Científica;
7. Especializações, mestrado, doutorado – cursando ou já concluído;
8. Especializações, pós-graduação, MBA – concluído;
9. Pacote Adobe avançado;
10. Libras intermediário;
11. Inglês avançado;
12. Espanhol avançado;
13. Outro idioma avançado;
14. Excel avançado;
15. Power BI avançado ou similar;
16. Power Point avançado;
17. Canvas;
18. Publicações de artigos científicos ou livros;
19. Monitoria na faculdade;
20. Doador de medula ou órgãos;
21. Palestra em algum congresso acadêmico ou profissional.

Por fim, as vagas podem ser acessadas pelo link.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade