(Edição do DT com agências)
Maria Eunice Leão Grötzinger reassume a Secretaria de Turismo do Guarujá com apoio do trade turístico local em reunião organizada pelo Guarujá Convention & Visitors Bureau, no hotel Vicino Al Mare, no Guarujá.
O posto não é novidade para Maria Eunice, que fazia parte dos quadros da Setur como secretária-adjunta e coordenadora do Núcleo de Projetos Especiais e também comandou a secretaria na primeira gestão da prefeita Maria Antonieta de Brito, entre 2009 e 2012.
Veja também as mais lidas do DT
A nova secretária considera fundamental o apoio do trade para concretizar os projetos de desenvolvimento do turismo guarujaense e fortalecer o destino como candidato a receber delegações esportivas em treinamento para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. “Desde sempre pude contar com o apoio do trade e nossas decisões de trabalho serão tomadas coletivamente”, ressaltou Maria Eunice.
Uma das principais missões da Setur com a gestão da nova secretária, o programa Guarujá Host 2016 espera receber delegações de diferentes países que desejam treinar no município antes dos Jogos Olímpicos. A equipe responsável pelo projeto já visitou chefes de delegações esportivas em países como Alemanha, Polônia, Bósnia-Herzegovina, Suíça e Holanda. “Em agosto iremos apresentar um inventário detalhado com nossa oferta hoteleira, de serviços e de espaços para treinamento”, disse a secretária. “É a primeira vez que uma cidade fez esse tipo de prospecção e estamos com grandes expectativas de atrair delegações olímpicas para nossa cidade, o que também vai trazer uma mídia espontânea muito positiva para o destino”, completou.
O Guarujá tem a maior oferta de hospedagem do litoral paulista. Além disso, possui infraestrutura adequada para o treinamento de delegações esportivas, como em 2014, quando serviu de base de treinamento e hospedagem à seleção da Bósnia-Herzegovina por 24 dias durante a Copa do Mundo de Futebol.