Mauricio Vianna: ‘exclusividade, tranquilidade e a privacidade são os destaques de Turks e Caicos’

Continua depois da publicidade

Mauricio Vianna é hoteleiro com 25 anos no mercado, com grande experiência e background em vendas e marketing. Fluente em Inglês, Espanhol, Francês e Português, com conhecimentos do Alemão, tem sólido know-how na área internacional de hospitalidade e turismo. Em abril de 2014 fundou sua empresa de representação de destinos, hotéis e receptivos, a Net Hospitality, que  atua com clientes da República Dominicana, Uruguai, Itália, Turquia, Dubai, Egito, e, mais recentemente, o destino de luxo caribenho, Turks & Caicos. O DIÁRIO entrevistou Maurício para saber mais sobre este novo destino.

DIÁRIO – Quantos brasileiros visitam as ilhas de Turks e Caicos anualmente? Qual sua expectativa de crescimento no número de visitantes do Brasil?

Mauricio Vianna – Em 2013/2014 (ano fiscal, de março a março) foram 1796 brasileiros, e em 2014/2015 foram 2699. O Brasil pulou de oitavo emissor para o quarto  em 2014/2015. O destino tem uma expectativa de um crescimento de 80% para 2015/2016.

Veja também as mais lidas do DT

DIÁRIO – Quais os voos e companhias que servem as ilhas?

MAURICIO VIANNA – American Airlines, Delta e Jet Blue atualmente voam para o Destino. A rota mais popular e mais movimentada é via Miami com American Airlines. Lembrando da importância da necesidade do visto Americano, via Estados Unidos. O destino está em negociação com Copa Airlines para um futuro voo do Panamá, o que ajudaria muito o mercado brasileiro.

DIÁRIO – Turks and Caicos tem alguma campanha de promoção voltada para o mercado brasileiro? 

MAURICIO VIANNA – Em fevereiro, março e abril, fizemos várias campanhas de promoção, sendo a maioria através de parcerias com operadoras e agências de viagens. Em junho estamos recomeçando com um novo budget para o ano fiscal de 2015/2016.

"A praia de Long Bay, com uma extensa faixa de areia, é o local preferido dos amantes de esportes aquáticos" (Foto: divulgação)
“A praia de Long Bay, com uma extensa faixa de areia, é o local preferido dos amantes de esportes aquáticos” (Foto: divulgação)

DIÁRIO – Qual estratégia está sendo usada para atrair brasileiros em um cenário de possível recessão econômica e de alta do dólar?

MAURICIO VIANNA – A exclusividade, tranquilidade e a privacidade são os destaques da ilha. Por ser um destino mais seleto e de luxo, esse tipo de cliente não sofre muito com a oscilação do câmbio do dólar.

DIÁRIO – Qual é a melhor época para visitar as ilhas? 

MAURICIO VIANNA – Entre dezembro e maio (Inverno e Primavera), já que o período do Verão e Outono é o mais chuvoso. A temperatura varia muito pouco durante o ano todo.

Segundo Maurício,  o destino tem uma expectativa de um crescimento de 80% em visitantes para 2015/2016 (Foto: divulgação)
Segundo Maurício, o destino tem uma expectativa de crescimento em torno de 80% em visitantes para 2015/2016 (Foto: divulgação)

DIÁRIO – Faça uma descrição pessoal das ilhas: cultura, infraestrutura, gente…

MAURICIO VIANNA – A principal ilha é chamada de Providenciales, onde está toda a infraestrutura hoteleira, restaurantes, shopping, golfe, etc. Em Grand Turks está um dos principais museus do Caribe. Há ilhas com isolamento total, como Pine Cay. South Caicos, por sua vez, é a ilha dos amantes da pesca. A principal praia é a de Grace Bay em Providenciales (recém eleita a segunda praia mais bonita do mundo). Esta é a mais agitada, onde fica a maioria dos hotéis. A praia de Long Bay, com uma extensa faixa de areia, é o local preferido dos amantes de esportes aquáticos. Malcolm’s Beach é a mais deserta de Providenciales, sendo preciso alugar um veículo 4×4 para chegar lá.

https://turksandcaicostourism.com

https://nethospitality.com.br

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade