A Meliá Hotels International vai abrir pelo menos 14 hotéis em 2015 e seguirá o desenvolvimento do seu plano de expansão internacional. O anúncio foi feito pelo vice-presidente e CEO da companhia, Gabriel Escarrer, durante a Fitur (Feira de Turismo Internacional), realizada em Madri, na Espanha.
A empresa passa por um ano de transição para o desenvolvimento de um novo plano estratégico com um portfólio de 378 hotéis abertos ou em processo de abertura em 41 países de quatro continentes.
Atualmente, 99% dos quartos em vias de inauguração estão localizados fora de Espanha (país de origem da marca) e mais de 65% deles ficam em mercados emergentes da Ásia, Oriente Médio, África, Caribe e América Latina.
Veja também as mais lidas do DT
Novos hotéis
Entre as novidades, Escarrer revelou, durante a Fitur, as últimas assinaturas de novos hotéis da empresa no Brasil, Reino Unido, Emirados Árabes, Indonésia, Marrocos e Espanha.
No Brasil, o novo Meliá Ibirapuera (350 quartos), abrirá ainda este ano em São Paulo, assim como o Meliá Barra (192 quartos), em Recife.
Internacionalmente Innside Glasgow (175 quartos), Innside Birmingham (180 quartos) e Innside Dubai (125 quartos) são as últimas novidades da marca.
No Marrocos, a empresa acaba de anunciar a adição do Sol Casa Taghazout (87 bangalôs) e, na Indonésia, do Sol House Bali Kuta (132 quartos), ambos parte de uma nova estratégia de posicionamento da Sol Hotels & Resorts.
Na Espanha, Escarrer anunciou a assinatura do ME Barcelona (173 quartos), que será um carro-chefe de luxo contemporâneo na cidade.