Pousada Dom Capudi, em SC, recebe Rota da Sustentabilidade

Continua depois da publicidade

Em janeiro, a Pousada Dom Capudi, localizada em Bombinhas (SC), recebeu os técnicos da Rota da Sustentabilidade, do portal EcoHospedagem, projeto que busca opções de turismo sustentável em Santa Catarina. O hotel já conquistou o seu selo de estabelecimento sustentável do portal em 2013, devido às ações implantadas no âmbito social, ambiental e econômico.

“Os técnicos avaliaram as boas práticas de sustentabilidade do hotel, como o reaproveitamento da água de chuva, compostagem de resíduos orgânicos, utilização de energia solar, uso de lâmpadas econômicas, economizadores de energia nos quartos, participação na comunidade, separação do lixo, etc”, conta Roseli Capudi, diretora de operações da Cadeia de Hotéis Associados (CHA), rede que administra a pousada.

A Pousada Dom Capudi dispõe de piscina, salão de café, churrasqueira, mesas para snooker e jogos de cartas. (Foto: divulgação)
A Pousada Dom Capudi dispõe de piscina, salão de café, churrasqueira, mesas para snooker e jogos de cartas. (Foto: divulgação)

A Pousada Dom Capudi dispõe de piscina, salão de café, churrasqueira, mesas para snooker e jogos de cartas, planejados para estimular a interação dos seus hóspedes com os ambientes.

Veja também as mais lidas do DT

Além do Selo do portal EcoHospedagem, a pousada também recebeu, em 2014, o Certificado de Excelência do TripAdvisior, considerado o maior site de viagens do mundo. Em 2010, a pousada foi reconhecida como melhor hotel sustentável do ano pelo Guia 4 Rodas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade