Iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo tem como foco promover atrativos turísticos e culturais que estão fechados com restrição de acesso ao público devido à pandemia de COVID-19.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Toda quinta-feira, é dia de live turística nos perfis da Secretaria Municipal de Turismo nas redes sociais. A ideia é promover pontos turísticos durante a pandemia, incentivando as pessoas a conhecerem locais icônicos da cidade, mesmo sem sair de casa.
Depois de promover os passeios pelos Edifícios Matarazzo e Martinelli, no dia 25 de junho, às 15h, é a vez do Mercado Municipal de São Paulo, o Mercadão. A obra inicialmente foi conduzida pelo Escritório Técnico Ramos de Azevedo e, após 1928, continuada por seu sucessor, Severo & Villares. O dimensionamento do Mercado previu o crescimento da demanda de abastecimento da população da cidade. Não é à toa que até hoje o Mercadão é um templo gastronômico da capital.
“Com as lives turísticas, estamos levando para a casa das pessoas uma forma de entretenimento e conhecimento, destacando pontos importantes da cidade, além de apoiar os guias turísticos, que fazem um trabalho extraordinário de contar as curiosidades históricas destes locais”, destaca o Secretário Municipal de Turismo, Miguel Calderaro Giacomini.
Todas as transmissões são realizadas por guias especializados, que trazem dados e fatos históricos, além de curiosidades sobre cada local visitado. A ideia principal é promover os pontos turísticos da cidade de São Paulo, que se encontram fechados durante a quarentena para conter a disseminação do coronavírus, assim como valorizar cartões-postais que são parada obrigatória para turistas que venham a São Paulo.
O acesso é gratuito e pode ser feito pelos perfis:
• Facebook e Instagram: @turismoprefsp
Confira a agenda das próximas lives programadas:
25/06 – Mercado Municipal de São Paulo (Mercadão)
02/07 – Beco do Batman
02/07 – Beco do Batman