Secretaria de Turismo de SP promove encontro para debater tendências no Estado de SP

Continua depois da publicidade
Terceiro Broadcast SP Pra todos abordará tendências no comportamento do novo turista e os produtos já comercializados em outros países

Com o objetivo de buscar soluções para reinvenção do setor, a Secretaria do Turismo do Estado de São Paulo realiza no próximo dia 30, às 14h, na plataforma YouTube, no canal secturismosp, o terceiro encontro do Broadcast SP Pra todos, que contará com a participação internacional de David Goodger, líder da área de Economia do Turismo da divisão de negócios da Oxford Economics, e do presidente e da U.S. Tour Operators Association – USTOA, a associação dos operadores americanos, Terry Dale.


Com o tema “O novo turista e os novos produtos”, o encontro terá como novidade a estreia de uma plateia virtual com representantes da iniciativa privada: o CEO do grupo WTC São Paulo, João Nagy; do economista Roberto Giannetti, e o presidente da rede Accor para América do Sul, Patrick Mendes. 

David Goodger, da Oxford Economics, tem atuado no desenvolvimento dos modelos de previsão turística e na gestão e atualização regular dos dados globais do setor com abrangência de 185 países, 300 cidades, bem como o fluxo e a média de gastos nas viagens e no transporte aéreo. Já Terry Dale, da USTOA –, trará ao debate a sua experiência na recuperação e reestruturação do mercado americano, além dos novos produtos e processos de comercialização.

De acordo com o secretário de Turismo do Estado, Vinicius Lummertz, essa troca de experiência contribui com o setor brasileiro na busca de soluções e produtos que estejam alinhados com o atual cenário do turismo. “O Broadcast SP Pra Todos tem nos permitido compartilhar conteúdo estratégico, promover diálogo e, dessa forma, engajar o setor e a sociedade na busca por soluções, cujo foco está na retomada econômica do turismo no Estado”.

De acordo com dados do mercado, em 2019, 97,1 milhões passageiros viajaram pelo Brasil. Destes 47 milhões no Estado de São Paulo. Para 2020, as projeções indicam redução de 38,9%.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade