quinta-feira, maio 22, 2025
InícioEconomia do turismoMICE: Curitiba é protagonista de turismo de negócios no...

MICE: Curitiba é protagonista de turismo de negócios no PR

Publicação valoriza a Curitiba como a terceira capital mais procurada para viagens corporativas, de acordo com o Ministério do Turismo

Curitiba, mais uma vez, demonstra sua força e relevância no cenário nacional do Turismo de Negócios e Eventos ao lançar a 2.ª edição da Revista MICE. O evento foi realizado na última terça-feira (16), no Hard Rock Cafe Curitiba – maior cadeia de restaurantes temáticos do mundo e contou com a presença de várias autoridades do poder público municipal e estadual, além de outros atores do setor.

A sigla internacional MICE significa Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions, ou seja, Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições. Nesse sentido, a publicação tem como objetivo expandir os eventos dessa área.

Um levantamento das Viagens Corporativas, realizado pela Fecomércio/SP, em parceria com a Alagev (Associação Latino-Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas), mostra que as viagens de negócios movimentaram R$ 9,5 bilhões em novembro de 2022 no Brasil, crescimento de 29,4% na comparação com o mesmo período de 2021. No acumulado do ano, o montante registrado foi de R$ 86,6 bilhões, 90% a mais que no ano anterior.

Curitiba desponta como destaque no cenário do setor por oferecer vários diferenciais em relação a outras cidades brasileiras, já que conta com trade turístico qualificado e infraestrutura completa para receber grandes eventos.

Além disso, proporciona atrativos turísticos, segurança e equipamentos adequados para uma experiência à altura de grandes cidades globais, reconhecidamente preparadas para o setor.

“É importante focarmos no nome da revista. Curitiba tem sido um palco de eventos nacionais e mundiais. É a mais inteligente das cidades brasileiras, mais limpa, mais saneada, a que tem o maior número de parques e é a cidade do Hard Rock Cafe. A revista tem a inteligência criativa necessária a ponto de materializar a divulgação do turismo, da nossa terra, da nossa gente e da nossa amada cidade ”, diz o prefeito de Curitiba, Rafael Greca.

É com esse olhar voltado para as potencialidades de um país diverso e acolhedor que a MICE Curitiba chega a sua 2.ª edição.

Muito mais que um veículo de comunicação, a revista é uma plataforma abrangente que fornece guias e fontes de informação indispensáveis para todos os stakeholders do mercado de turismo.

“O foco é dar ainda mais visibilidade e credibilidade para o nosso setor, especialmente junto ao tão exigente público e profissionais do mercado MICE, melhorando ainda mais nossa imagem e reputação para definitivamente liderarmos o mercado nacional de eventos, trazendo para cá benefícios internacionais.”

“Não tenho dúvidas que, com esse projeto apoiado em um processo de Governança Colaborativa, conquistaremos, inclusive, o primeiro selo de cidade considerada Destino Turístico Inteligente do Ministério do Turismo”, comenta a coordenadora da MICE Curitiba, Angelica Molteni.

A publicação contém artigos, pesquisas, relatórios, guia com os espaços de eventos, agências e outras empresas privadas e estatais que orbitam o segmento. A revista expande a visão do que Curitiba pode oferecer ao mercado MICE, ao mesmo tempo que apresenta uma série de materiais de qualidade sobre o cenário do Paraná e até mesmo do Brasil.


EDIÇíO DO DIÁRIO com agências

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque