MICE: Curitiba é protagonista de turismo de negócios no PR

Continua depois da publicidade

Publicação valoriza a Curitiba como a terceira capital mais procurada para viagens corporativas, de acordo com o Ministério do Turismo

Curitiba, mais uma vez, demonstra sua força e relevância no cenário nacional do Turismo de Negócios e Eventos ao lançar a 2.ª edição da Revista MICE. O evento foi realizado na última terça-feira (16), no Hard Rock Cafe Curitiba – maior cadeia de restaurantes temáticos do mundo e contou com a presença de várias autoridades do poder público municipal e estadual, além de outros atores do setor.

A sigla internacional MICE significa Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions, ou seja, Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições. Nesse sentido, a publicação tem como objetivo expandir os eventos dessa área.

Veja também as mais lidas do DT

Um levantamento das Viagens Corporativas, realizado pela Fecomércio/SP, em parceria com a Alagev (Associação Latino-Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas), mostra que as viagens de negócios movimentaram R$ 9,5 bilhões em novembro de 2022 no Brasil, crescimento de 29,4% na comparação com o mesmo período de 2021. No acumulado do ano, o montante registrado foi de R$ 86,6 bilhões, 90% a mais que no ano anterior.

Curitiba desponta como destaque no cenário do setor por oferecer vários diferenciais em relação a outras cidades brasileiras, já que conta com trade turístico qualificado e infraestrutura completa para receber grandes eventos.

Além disso, proporciona atrativos turísticos, segurança e equipamentos adequados para uma experiência à altura de grandes cidades globais, reconhecidamente preparadas para o setor.

“É importante focarmos no nome da revista. Curitiba tem sido um palco de eventos nacionais e mundiais. É a mais inteligente das cidades brasileiras, mais limpa, mais saneada, a que tem o maior número de parques e é a cidade do Hard Rock Cafe. A revista tem a inteligência criativa necessária a ponto de materializar a divulgação do turismo, da nossa terra, da nossa gente e da nossa amada cidade ”, diz o prefeito de Curitiba, Rafael Greca.

É com esse olhar voltado para as potencialidades de um país diverso e acolhedor que a MICE Curitiba chega a sua 2.ª edição.

Muito mais que um veículo de comunicação, a revista é uma plataforma abrangente que fornece guias e fontes de informação indispensáveis para todos os stakeholders do mercado de turismo.

“O foco é dar ainda mais visibilidade e credibilidade para o nosso setor, especialmente junto ao tão exigente público e profissionais do mercado MICE, melhorando ainda mais nossa imagem e reputação para definitivamente liderarmos o mercado nacional de eventos, trazendo para cá benefícios internacionais.”

“Não tenho dúvidas que, com esse projeto apoiado em um processo de Governança Colaborativa, conquistaremos, inclusive, o primeiro selo de cidade considerada Destino Turístico Inteligente do Ministério do Turismo”, comenta a coordenadora da MICE Curitiba, Angelica Molteni.

A publicação contém artigos, pesquisas, relatórios, guia com os espaços de eventos, agências e outras empresas privadas e estatais que orbitam o segmento. A revista expande a visão do que Curitiba pode oferecer ao mercado MICE, ao mesmo tempo que apresenta uma série de materiais de qualidade sobre o cenário do Paraná e até mesmo do Brasil.


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade