Por Vitória Ruano, repórter freelancer do DT
O parque de diversões de Gramado, Mini Mundo, realizou a 16ª edição da Campanha do Alimento. Durante o mês de setembro, o empreendimento abriu as portas para a solidariedade. O valor da entrada foi substituído por 1kg de alimento não perecível para escolas e comunidades da região. O evento principal ocorreu nos dias 29 e 30 de setembro, quando todos – turistas e moradores locais – entraram só com a doação.
No ano passado, foram arrecadados 16,3 toneladas de alimentos. A expectativa é que nessa edição o número seja superior. “Nos preocupamos com as pessoas que realmente passam por dificuldades, sejam crianças e idosos, ou aquelas que vivenciam problema de saúde e desemprego. Foi com esta percepção, aliada ao sentimento de responsabilidade, que o Mini Mundo iniciou há 16 anos a realização deste movimento que se tornou um dos mais esperados da região”, comenta a diretora do Mini Mundo, Jussara Höppner.
Veja também as mais lidas do DT
A abertura da campanha foi comemorada com a Banda da Brigada Militar do município de Novo Hamburgo. O encontro contou também com apresentações musicais de violinos, flautas, violão e voz. Para o público infantil o evento exibiu a participação dos personagens Bruxinha JU, Limpador de Chaminés, Ursinhos Gui e Ana, e Princesa Rafa.
Ações sociais
A campanha promoveu o brechó solidário, Gincana das Escolas de Gramado e Canela. Além da elaboração do Aluno Nota 10; e da distribuição de mudas de plantas.
O principal parceiro do Mini Mundo na ação social é o Orbis Clube Gramado. A lista de entidades que receberão as doações será divulgada no final do mês de outubro.