Ministério do Turismo lança plano de marketing

Continua depois da publicidade

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, apresentou nesta segunda-feira (22), o Plano de Marketing Turístico – Experiências do Brasil (2014-2018). Três objetivos principais norteiam o planejamento: ampliar e diversificar o consumo turístico no mercado nacional, incrementar a qualidade e a competitividade dos produtos e destinos além de implementar mecanismos efetivos para a cooperação público-privada.

Segundo o ministro Vinicius Lages, o planejamento é voltado para o mercado interno e sua principal contribuição será desenvolver uma cultura de viagem para novos turistas e para as pessoas que já viajam, incluindo novas experiências, produtos e destinos na prateleira do turismo.

“O Brasil possui uma oferta de roteiros bastante qualificada. O desafio é ajustar produtos, inovar nos serviços e desenvolver a infraestrutura necessária para que continue ocorrendo o crescimento das viagens pelo país”, disse. A demanda turística doméstica cresceu 54% entre 1998 e 2011.

Veja também as mais lidas do DT

O plano deve servir como orientador para o MTur, órgãos estaduais e municipais de turismo, setor empresarial e instituições envolvidas no desenvolvimento do turismo, com a missão de encantar o brasileiro com as experiências de viagem pelo Brasil. 

AV

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade