O Seminário de Turismo Jogos Olímpicos 2016 vai reunir, durante dois dias, no Rio de Janeiro, os principais representantes do setor envolvidos com a preparação do evento internacional.
Na abertura do encontro, que aconteceu na manhã de terça-feira (3), o ministro do Turismo, Vinicius Lages, disse que vai investir em soluções que facilitem o trânsito de turistas pelo país durante as Olimpíadas, com medidas para tornar mais ágil a concessão de vistos e os processos de compra de pacotes de viagem, além de priorizar a qualificação profissional e reforçar a importância dos agentes responsáveis pela informação turística.
Também estarão na pauta de discussão os mecanismos para ampliar as redes de comunicação sem fio (wi-fi), os estímulos aos novos empreendimentos do setor, a promoção do Rio e do Brasil no mercado internacional, além dos investimentos em inovação e diversificação da oferta turística.
Veja também as mais lidas do DT
O secretário Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sérgio, anunciou que o governo fará o cadastramento dos equipamentos de turismo da capital. “Teremos condições de mapear o que pode ser colocado como oferta para o turista da Olimpíada”, disse. Segundo ele, serão reforçadas também as ações de marketing para divulgar a cidade e o estado.
O diretor-executivo de comunicação do comitê Rio 2016, Mário Andrada, disse que os jogos são uma missão nacional e que o Brasil inteiro vai trabalhar e festejar unido.