Ao prestigiar a posse das ministras dos Povos Indígenas e da Igualdade Racial, Daniela Carneiro reforçou a unidade do governo e o compromisso com a valorização da cultura e história do Brasil
A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, prestigiou na quarta-feira (11) a cerimônia de posse das ministras dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e da Igualdade Racial, Anielle Franco. O evento aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), e contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente Geraldo Alckmin, de ministros de Estado e lideranças negras e indígenas.
“É uma honra participar desta cerimônia histórica para o Brasil, que marca a instituição de dois ministérios, comandados por grandes mulheres, e que contribuirão para o fortalecimento de políticas públicas voltadas à população negra e indígena do nosso país. Tenho a plena convicção de que podemos trabalhar juntas, ao lado do presidente Lula, em busca de um turismo mais inclusivo, acessível e sustentável para todos, valorizando as matizes sociais, culturais e históricas do Brasil”, disse a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.
Veja também as mais lidas do DT
Durante seu discurso, a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, ressaltou a importância da criação inédita da Pasta para a reconstrução e união do Brasil. Já a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, apontou como prioridade a defesa do direito das pessoas negras e periféricas.
Ainda na cerimônia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou a sanção do Projeto de Lei 4566/2021, aprovado no Congresso Nacional no ano passado e que tipifica a injúria racial como crime de racismo. A proposta contou com o apoio da ministra Daniela Carneiro durante sua atuação na Câmara dos Deputados.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências