Marta Rossi: “não podemos confundir vandalismo com democracia, nem patriotismo com violência”

Continua depois da publicidade

A CEO do Festuris, Marta Rossi, se pronuncia sobre atos golpistas em Brasília e defende, com sabedoria e elegância, a democracia brasileira

Apenas 3 dias se passaram desde os tristes acontecimentos em Brasília, no DF. O mundo inteiro ficou em choque depois desses episódios.

Também, diante dos atos golpistas, várias autoridades e associações do Turismo se pronunciaram contra os atentados e à favor da democracia brasileira. O DT reproduziu esses pronunciamentos e hoje, a CEO do Festuris (Festival de Turismo Internacional de Gramado), Marta Rossi, também se manifestou.

Assim, Marta Rossi se pronuncia e DT reproduz a seguir o seu depoimento. Confira:

Veja também as mais lidas do DT

“O turismo é uma atividade que está intimamente associada à paz e tem características de união fundamentada em diálogo, assim como na experiência, no aprendizado, na responsabilização social, por exemplo. Vivemos um tempo em que guerras e violência não combinam (ou melhor, nunca combinaram), mas sempre teremos pessoas que vão distorcer o propósito, seja ele qualquer.

O que assistimos em Brasília compromete seriamente a imagem que temos de um povo hospitaleiro, alegre e acolhedor, reforçando o viés negativo que o Brasil tem, de um destino inseguro e violento. Não podemos confundir vandalismo com democracia, muito menos patriotismo com violência.”


Por Caroline Figueiredo – repórter do DT.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade