(Edição do DT com agências)
O ministro do Turismo, Henrique Alves, reafirmou nesta sexta-feira (26), em Recife, a importância de valorizar o turismo regional para desenvolver a economia nordestina. A região que mais recebe turistas brasileiros vai reforçar os destinos já consolidados e lançar novos produtos, serviços e equipamentos turísticos durante o Salão de Turismo Rota 101 Nordeste. O evento, lançado nesta sexta-feira (26), acontece entre os dias 6 e 8 de agosto no Centro de Convenções de Pernambuco.
O Salão vai integrar os quatro estados beneficiados com a duplicação da BR-101 no Nordeste. O Ministério apoiará o evento com exposição e ações de marketing, além de seminário técnico no espaço destinado à capacitação.
Veja também as mais lidas do DT
Os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte, bem como os municípios e empreendimentos localizados ao longo dos 600 Km da rota, entre Natal e Maceió, vão expor seus destinos e vender produtos e serviços, além de apresentar a culinária regional em salões de gastronomia, exibir o artesanato e apresentar as danças e manifestações culturais.
São esperados 800 expositores e a participação de 200 marcas. O público estimado é de nove mil visitantes e potenciais compradores de pacotes turísticos.
Durante o encontro, o ministro do Turismo e o prefeito de Recife, Geraldo Júlio, firmaram convênio, no valor de R$ 2 milhões, para a construção de mobiliário urbano e interativo desenvolvido com a tecnologia gerada no Porto Digital do Recife. Os equipamentos vão permitir aos turistas o encontro entre o novo e o velho durante as visitas ao Recife Antigo, centro histórico da capital pernambucana.