Ministro assina convênio e lança Salão Regional de Turismo em Recife

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O ministro do Turismo, Henrique Alves, reafirmou nesta sexta-feira (26), em Recife, a importância de valorizar o turismo regional para desenvolver a economia nordestina. A região que mais recebe turistas brasileiros vai reforçar os destinos já consolidados e lançar novos produtos, serviços e equipamentos turísticos durante o Salão de Turismo Rota 101 Nordeste. O evento, lançado nesta sexta-feira (26), acontece entre os dias 6 e 8 de agosto no Centro de Convenções de Pernambuco.

O Salão vai integrar os quatro estados beneficiados com a duplicação da BR-101 no Nordeste. O Ministério apoiará o evento com exposição e ações de marketing, além de seminário técnico no espaço destinado à capacitação.

Veja também as mais lidas do DT

Os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte, bem como os municípios e empreendimentos localizados ao longo dos 600 Km da rota, entre Natal e Maceió, vão expor seus destinos e vender produtos e serviços, além de apresentar a culinária regional em salões de gastronomia, exibir o artesanato e apresentar as danças e manifestações culturais.

São esperados 800 expositores e a participação de 200 marcas. O público estimado é de nove mil visitantes e potenciais compradores de pacotes turísticos.

Durante o encontro, o ministro do Turismo e o prefeito de Recife, Geraldo Júlio, firmaram convênio, no valor de R$ 2 milhões, para a construção de mobiliário urbano e interativo desenvolvido com a tecnologia gerada no Porto Digital do Recife. Os equipamentos vão permitir aos turistas o encontro entre o novo e o velho durante as visitas ao Recife Antigo, centro histórico da capital pernambucana.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade