O ministro das Relações Exteriores e dos Emigrantes do Líbano, Gebran Bassil, visitará o Brasil entre 9 e 14 de julho, onde vai ser recebido pelo vice-presidente Michel Temer e outras autoridades. Nesta quarta-feira (10), o ministro Bassil vai se encontrar com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado, em Brasília, e outras visitas foram marcadas com o ministro da Defesa, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e o ministro de Minas e Energia, além da Diáspora Libanesa. Durante a visita, serão assinados vários acordos entre os dois países.
Na quinta-feira (11), o ministro terá encontros em São Paulo com o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, com o prefeito de São Paulo, e estará também na Câmara de Comércio Brasil Líbano e a Câmara de Comércio Árabe Brasileira.
Experiência – Gebran Bassil foi nomeado ministro das Relações Exteriores e Emigrantes da República do Líbano em 15 de fevereiro de 2014. Seu mandato oficial executivo começou em 2008, como ministro das Telecomunicações, onde atuou por um ano. Ele também passou por outro ministério, o da Energia e Águas, entre 2009 e 2014.
Bassil estudou na faculdade do Sagrado Coração e é formado na Universidade Americana de Beirute, em engenharia civil.
Ele é casado com Chantal Aoun e tem 3 filhos, Yara Gabriel e Georges.