Seychelles e Mônaco são destinos cada vez mais procurados e visitados por viajantes brasileiros.
O arquipélago do Oceano Índico recebeu um número 31% maior de turistas provenientes do Brasil em 2016 comparado ao ano anterior. No caso do principado europeu, a taxa de crescimento no mesmo período foi similar – 29% de aumento no número de pernoites por pessoas.
Em 2016, a Global Vision Access (GVA), empresa de comunicação e marketing dos escritórios de turismo dos dois países, desenvolveu um plano de ação agressivo de relacionamento com o trade e comunicação, focando em nichos de mercado que seriam menos afetados por crises políticas e econômicas.
O trabalho que a empresa desenvolve sempre foi pautado por desafios, segundo nota. Como os clientes da GVA são destinos pouco conhecidos no mercado, há falta de informação e mitos em relação aos destinos.
Veja também as mais lidas do DT
Inovação necessária
Por isso, foi preciso criar e desenvolver uma sinergia entre todas as áreas da empresa para que a indústria e os consumidores pudessem conhecer cada vez mais as possibilidades turísticas de cada local, aumentassem seu interessem e se inspirassem pelas paisagens e experiências únicas dos destinos.
Em 2017, a empresa diversificou seu modelo de negócios e abrir seu leque de serviços, oferecendo serviços customizados de comunicação, relações públicas e mídias sociais, plataforma de e-learning, ações com foco no segmento de MICE, projetos de representação de empresas ligadas ao segmento de turismo, além de seu carro-chefe de serviços completos de marketing e relações públicas para destinos turísticos internacionais.