A Disney anunciou nesta terça-feira (21) que “Mickey: The True Original Exhibition”, uma mostra de arte interativa, será inaugurada em Nova York em homenagem aos 90 anos da primeira aparição de Mickey Mouse.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Para começar a contagem regressiva de 90 dias até a data de comemoração em 18 de novembro, marcas e produtos de moda, alimentos, eletrônicos, brinquedos, acessórios e mais serão lançados no mundo todo.
“Como Walt dizia, ‘Eu apenas espero que nós nunca esqueçamos de uma coisa – que isto tudo começou com um camundongo‘ “, afirma Bob Chapek, presidente da Disney Parks, Experiences and Consumer Products. “Começando pela ‘The True Original Exhibition’ e seguindo com uma celebração de um ano de duração em nossos parques ao redor do mundo, estamos homenageando a conexão profunda que famílias e fãs vêm estabelecendo com Mickey e Minnie há quase um século”.
Veja também as mais lidas do DT
“Mickey: The True Original Exhibition” é uma mostra de arte imersiva e reveladora, inspirada na originalidade de Mickey e em seu impacto mundial na cultura popular e nas artes. Do começo em preto e branco em Steamboat Willie ao mundo colorido de mais de 100 curtas-metragens, os visitantes da mostra entrarão em uma viagem inesquecível por momentos marcantes de Mickey.
“Esperamos que os convidados gostem das instalações multimídias épicas, das experiências fotográficas e das surpresas que encontrarão”, diz Ken Potrock, presidente de Consumer Products Commercialization da Disney Parks, Experiences and Consumer Products. “Fizemos parcerias com os melhores grafiteiros, escultores, artistas e designers para criar trabalhos originais que transmitam o otimismo e a imaginação de Mickey.”
Com curadoria do designer Darren Romanelli, a mostra trará obras de arte exclusivas e originais de artistas contemporâneos, incluindo Kenny Scharf, Amanda Ross-Ho e Shinique Smith, e outros artistas que serão anunciados ao longo das próximas semanas. A experiência irá cativar os sentidos para surpreender e maravilhar os convidados, trazendo à tona a inspiração, a criatividade e o verdadeiro espírito original de Mickey Mouse.
Romanelli é um designer e diretor criativo estabelecido em Los Angeles, conhecido por criar, sob o apelido DRx, séries de roupas, móveis e itens colecionáveis personalizados e de edição limitada. “Para mim, Mickey é a lembrança de tudo que foi bom na minha infância”, revelou. “Assim como quando comecei como designer, sinto uma paixão verdadeira por este projeto. Cada centímetro da experiência – dos artistas participantes aos diferentes meios usados no layout do local – foi pensado em um nível de detalhamento e criatividade que só poderíamos alcançar tendo Mickey Mouse como inspiração”.
Serviço:
De 8 de novembro de 2018 a 10 de fevereiro de 2019, “Mickey: The True Original Exhibition” estará aberta de terça a domingo, das 10h às 20h na Avenida 10o, nº 60, em Nova York. Os ingressos estarão disponíveis por US$ 38 cada em Disney.com/MickeyTrueOriginal.