MSC Grandiosa inicia sua temporada de cruzeiros pelo Brasil, finalizando sua viagem da Europa, neste sábado, em Santos
Todos os moradores do edificio Copan em Sao Paulo – atualmente mais de 5 mil pessoas – seriam insuficientes para ocupar todo o navio que tem 2.421 cabines e a capacidade de transportar até 6.333 hóspedes.
Por Paulo Atzingen do Grandiosa*
Veja também as mais lidas do DT
Esse tamanho nada mais é que o reflexo da empresa MSC cruzeiros, terceira maior marca de cruzeiros do mundo com 22 navios em operação e com previsão para inaugurar mais três até 2025.
Ao chegar da Europa após uma viagem de 14 dias entre Genova – de onde saiu dia 5 de novembro – e Maceió (AL), quando aportou no último dia 18, o navio inicia sua temporada no Brasil operando principalmente em rotas do Nordeste.
O navio é um show a parte por onde passa porque chama atenção por seu tamanho: dados oferecidos pela MSC adiantam que a embarcação tem 181,5 toneladas, mede 331 metros, tem 75,5 metros de altura, o equivalente a um prédio de 20 andares.
A tripulação de aproximadamente 1.704 pessoas pode atender até 6.334 hóspedes.
Inaugurado em 2018, o MSC Grandiosa só fica atrás do MSC World of Europa, inaugurado em 2022 e que tem 22 andares e pesa 215.8 toneladas e tem 333 metros.
TECNOLOGIA AMBIENTAL
O navio apresenta tratamento Avançado de Água, Sistema de Economia de Energia e Monitorização, além de Purificador e Tratamento de Gases, Tecnologia Led Light e Sistema SCR, que é, basicamente, um sistema de pós-tratamento de gases dos chaminés, que reduz a emissão de poluentes e melhora o desempenho do navio.
Em reportagem recente do DT, o diretor geral da MSC Cruzeiros e presidente do Conselho de Administração da CLIA (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), Adrian Ursilli, grifou a importância do segmento de cruzeiros para a economia do País, com destaque para a geração de mais de 80 mil empregos e injeção de R$ 5 bilhões no Turismo.
O DIÁRIO participa com um grupo de imprensa de um evento a bordo para celebrar a estreia do navio no país.
O navio que chega a Santos neste sábado (25) e finaliza seu roteiro de 20 noites, vindo da Europa partindo na segunda-feira (27) para os roteiros nacionais. Ainda no sábado, os jornalistas permanecem a bordo para celebrar a estreia do navio no país, que contará com a presença de seus colaboradores, parceiros, agentes de viagens, imprensa e influenciadores digitais.(Acompanhe outras notícias nas próximas edições do DIÁRIO)
*O jornalista viajou convidado pela MSC Cruzeiros
LEIA TAMBÉM:
O MSC Preziosa e seu lá maior, ao se despedir de Santos – por Paulo Atzingen*