As oportunidades do MTur são para os estados de Goiás e Paraná são uma parceria com o SENAC e as inscrições vão até o dia 26 de maio
EDIÇÃO DO DT
O Ministério do Turismo está ofertando novas vagas para quem deseja se profissionalizar no Turismo. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio do Paraná (Senac – PR), o MTur está disponibilizando 183 oportunidades, distribuídas entre os estados de Goiás e do Paraná. Os cursos são gratuitos e ofertados por meio da modalidade EaD. As inscrições podem ser feitas por meio do link e vão até o dia 26 de maio.
Veja também as mais lidas do DT
As turmas têm início no dia três de junho e estão separadas em cinco temas. Para profissionais do Paraná estão disponíveis os cursos: boas práticas na manipulação de alimentos (31 vagas), cozinha brasileira (30 vagas), cozinha internacional (30 vagas), cozinha japonesa (30 vagas) e sustentabilidade aplicada à cozinha (47 vagas). Já para o estado de Goiás as oportunidades são para os cursos: sustentabilidade aplicada à cozinha (1 vaga) e boas práticas na manipulação de alimentos (14 vagas).
A formação faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG) destinado às pessoas com renda familiar mensal per capita que não ultrapasse dois salários mínimos. Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento das informações disponíveis na guia “Pré-requisitos” de cada curso e certificar-se de que atende a todos os critérios exigidos.
Mais cursos
No Portal de qualificação do MTur, o link, estão abertas, ainda, vagas para curso de Condutor Náutico, realizado em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF). As vagas são ilimitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 18 de agosto. Clique aqui e garanta sua participação.
Só no primeiro semestre deste ano, o Ministério do Turismo já disponibilizou mais de 9,4 mil vagas a profissionais e estudantes do setor em cursos gratuitos de qualificação e profissionalização. As oportunidades são ofertadas em plataforma própria do MTur e por meio de parcerias com instituições de ensino de todo o país.
Meio do ano
Para o segundo semestre estão previstas vagas para os cursos de Turismo Acessível à pessoa com Transtornos do Espectro do Autismo (TEA); Turismo Acessível às pessoas com deficiência intelectual; Turismo Acessível às pessoas com surdocegueira e deficiência múltipla; English for Tourism – Basic”, para formação em inglês nível A1; Agente de Informações Turísticas com ênfase em Atrativos Naturais; Especialização em Atrativos Naturais e Culturais para Guias de Turismo Regional da Região Sudeste, Norte e Centro-Oeste; Agente de Viagens; Boas Práticas para Serviços de Alimentação e Distribuição; Cerimonial e Protocolo para Eventos; Planejamento e Organização de Eventos Sociais; Cozinha Internacional; Cozinha Brasileira; Cozinha Japonesa; Sustentabilidade Aplicada a Cozinha e Boas Práticas para Serviços de Alimentação.