MTur promove curso de atendimento ao turista com espectro autismo

Continua depois da publicidade

Na segunda turma do curso da Mtur, mais 40 vagas serão ofertadas para os profissionais do setor interessados na capacitação

Após grande procura, o Ministério do Turismo abriu inscrições para a segunda turma do curso em “Autismo e Inclusão” direcionado exclusivamente para profissionais de turismo. A Pasta, em parceria com a instituição Incluir Treinamentos e Certificação, oferece mais 40 vagas para os trabalhadores do setor, totalmente gratuitas. Para participar, os interessados precisam comprovar atuação na área de turismo.

“Estamos felizes com a alta procura por esta capacitação que possibilita um olhar diferenciado para estes turistas por parte dos profissionais do nosso setor, melhorando cada vez mais o atendimento. Essa é uma bandeira da nossa gestão que será pautada na inclusão de todos na atividade turística”, pontuou a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.
A qualificação envolverá temas como: acessibilidade e inclusão no turismo; excelência em atendimento de inclusão; introdução ao transtorno do espectro autista (TEA); vivência e conscientização; explicando o autismo para outras pessoas; transtorno do processamento sensorial; prevenção de comportamentos inadequados baseado em análise do comportamento aplicado; e viagens com crianças com TEA e como ser uma empresa amiga do autista.
INCLUSÃO

Veja também as mais lidas do DT

Tornar o turismo mais acessível e inclusivo é uma das metas prioritárias do plano de ação de 100 dias de governo, divulgado no início do mês pela ministra do Turismo, Daniela Carneiro. Dividido em cinco eixos de atuação – diálogo; sustentabilidade e mudanças climáticas; carnaval; estruturação de destinos; e passagens aérea – o plano traz projetos que buscam reestruturar e fortalecer a atividade turística no país.

Ao concluir o curso, além do certificado de conclusão, o profissional de turismo terá o selo profissional amigo do autista. “Essa capacitação é muito potente porque esses profissionais serão capacitados e também atuarão como multiplicadores rumo a um turismo mais inclusivo, e consequentemente, mais atrativo para os visitantes”, finaliza Daniela Carneiro.


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade