(Edição do DT com agências)
Em 23 dias, o muralista brasileiro Eduardo Kobra, acompanhado por artistas de sua equipe, pintou seis obras nos EUA: “Hamlet” e “Einstein vai à praia”, ambos em West Palm Beach; “Sopa de Letrinhas”, no Chalk Festival, de arte em 3D, em Sarasota; e, no festival de arte urbana Art Basel, fez três obras em um mesmo muro: “O anjo caído”, “Dê uma chance à paz” e “Stop Wars”.
Além disso, Kobra restaurou seu próprio mural, “Artistas”, feito no ano passado, sobre Salvador Dali, Basquiat (grafiteiro), Frida Kahlo e Andy Warhol – que está na sequência das novas obras nos muros. O quarteirão tem cerca de 80 metros de comprimento por cinco de altura.
Veja também as mais lidas do DT
O muralista brasileiro Eduardo Kobra fez nos Estados Unidos uma verdadeira maratona de arte. Em apenas 23 dias produziu seis murais, em três cidades diferentes, além de restaurar um mural feito no ano passado.
“Eu tinha pensado em outras pinturas, antes de sair do Brasil. Mas em meio à viagem aconteceram no mundo fatos terríveis e catastróficos, como os Atentados em Paris e a Tragédia de Mariana. Tive de mudar radicalmente o que estava planejado”, diz.
Os artistas Agnaldo Brito e Marcos Rafael acompanham Eduardo Kobra nessa viagem ao exterior.