Thomas Edison nasceu no dia 11 de fevereiro de 1847, ou seja, há 170 anos nascia um dos mais repeitados criadores de milhares de patentes tecnológicas que ajudou a promover a evolução do ser humano no mundo.
O Museu da Lâmpada irá comemorar a data com diversas atrações para os amantes e curiosos pelo mundo da iluminação, entre elas, o visitante poderá assistir a uma apresentação com curiosidades da história da invenção da lâmpada e de curiosidades sobre a vida de Thomas Edison. Além desta, será mostrado o passo a passo da criação de uma lâmpada artesanal.
O público visitante terá a oportunidade de fazer uma visita guiada em todas as alas do museu, como a sala que disponibiliza algumas invenções e a réplica do laboratório de Thomas Edison, que foi responsável pelo registro de mais de 2 mil patentes ao longo de sua vida. Numa outra sala, o público poderá ver modelos originais e réplicas fiéis de lâmpadas desde as décadas de 1900 e 1930 até as mais modernas.
Veja também as mais lidas do DT
O Museu da lâmpada relata a história da iluminação e da lâmpada, desde a pré-história, retratando a necessidade do ser humano e sua evolução.
Serviço:
O Museu funciona de segunda a sexta das 8h às 17h com agendamento prévio.
O museu abrirá no sábado (dia 11) das 9h às 16h para a comemoração com atrações especiais.
Valor da entrada – 1k de alimento não perecível
Endereço: Av. João Pedro Cardoso, 754 – Próximo ao aeroporto de Congonhas