Portugal prepara-se para subir ao palco principal com o lançamento da campanha internacional “Portugal Music Festivals Headliners“. Uma campanha que se traduz numa iniciativa inovadora que posiciona o país como um destino de eleição para os amantes de música. Com um conceito visual e narrativo inspirado na linguagem dos festivais, a campanha destaca os verdadeiros «cabeças de cartaz» que Portugal possui, como sejam, a Natureza, o Oceano, o Sol, o Patrimônio, a Cultura, os Sabores, o Bem-estar e a Diversidade.
Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, estes ativos turísticos assumem assim o protagonismo e são comunicados de forma inusitada e surpreendente, através de designações de bandas imaginadas, que reforçam a ideia da experiência turística e constroem o cartaz de uma viagem a Portugal.
O poder envolvente do Oceano é materializado em Waves of Solitude, a energia vibrante das pessoas encontra-se em The Future Rainbows, a autenticidade da nossa cultura manifesta-se em The Art Attacks e a alma da nossa gastronomia serve-se em Full Table Nation. Estes são apenas alguns dos exemplos do nosso novo cartaz turístico.
A campanha convida a descobrir um país onde a música e os festivais são valorizados pelos ativos turísticos do destino e que proporcionam experiências únicas e irrepetíveis.
Os festivais de música são um produto turístico muito relevante que tem capacidade de mobilizar o turismo interno e de atrair os viajantes internacionais, para além disso, realizam-se em todo o território nacional e abrangem públicos diversos e qualificados. A maturidade e o crescimento gradual da oferta de festivais atraem um público ativo e criativo que valoriza a cultura e tende a prolongar a sua estadia em Portugal, explorando outras atividades turísticas com impacto direto na dinamização das economias locais.
Um cartaz único, onde o palco é Portugal
Focada no público internacional, a campanha será promovida nos principais mercados estratégicos, que registam simultaneamente maior afinidade e interesse com Portugal e com os Festivais de música. Os meios digitais são o veículo de difusão da campanha, estando também previstas ativações em Connected TV e em plataformas de música como o Spotify. Na plataforma Spotify vamos contar com uma playlist VisitPortugal, onde se podem ouvir os sons mais simbólicos dos nossos ativos turísticos. Serão também utilizados testemunhos de músicos e artistas que vivem em Portugal para reforçar e amplificar as histórias sobre o nosso cartaz de experiências turísticas.
Para Carlos Abade, Presidente do Turismo de Portugal, “a campanha Portugal Music Festivals Headliners faz parte da estratégia global de promoção de Portugal como um destino vibrante, sustentável e culturalmente diverso e vem reforçar o programa Portugal Events, destinado a estimular a realização de eventos em todo o território, enriquecendo a oferta turística nacional, dinamizando as economias locais e tornando o destino mais competitivo internacionalmente.”
Conheça o cartaz completo de Portugal
- https://www.visitportugal.com/
- Portugal Music Festivals Headliners https://youtu.be/Y2PTK95FReA
- Line up – Portugal Music Festivals https://youtu.be/cIJib1mZrzk
- Setlist – Portugal Music Festivals https://youtu.be/rNe2frQdsqk
Sobre o VisitPortugal
Integrado no Ministério da Economia, o VisitPortugal é a marca de Portugal enquanto destino Turístico e é desenvolvida pelo Turismo de Portugal, a Autoridade Turística Nacional, responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística.
Info: www.visitportugal.pt