Jazz, forró, choro e reggae fazem parte do repertório; Festival de Inverno segue com apresentações gratuitas
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
O Festival de Inverno de Campos do Jordão entra em sua fase final, trazendo um fim de semana repleto de diversidade musical. Este evento, reconhecido como o maior de música clássica da América Latina, vem atraindo inúmeros visitantes desde 29 de junho, que além de desfrutar da programação do festival, aproveitam as diversas atrações turísticas da cidade.
Veja também as mais lidas do DT
O Parque Capivari continua sendo um dos pontos altos da temporada. Além dos concertos tradicionais do Festival, o espaço acolhe apresentações musicais de variados gêneros. Nesta sexta-feira, 19, os visitantes poderão assistir ao espetáculo “Aventura na Montanha: o Musical” às 11h e novamente às 14h, seguido pelo show da Banda Dr. Drive às 15h. No sábado, 20, e domingo, 21, o parque contará com a performance itinerante da Banda Mississippi Jazz, que promete encantar o público em horários alternados.
O Museu Felícia Leirner dá continuidade ao Projeto “Pôr do Sol”, com shows musicais no Mirante. Nesta sexta-feira, às 16h30, “Os Janjos” apresentam um repertório variado que inclui Alceu Valença, Falamansa, Fagner, além de forró, reggae e músicas românticas e dançantes. No sábado, o “Conjunto Aguará” traz um show de choro com arranjos versáteis. A entrada é gratuita e os ingressos de cortesia podem ser retirados a partir das 15h.
Apresentações do Festival
Na sexta-feira, às 20h30, a Orquestra Juvenil Nacional do Sodre de Montevidéu se apresenta no Auditório Claudio Santoro sob a regência de Ariel Britos. No Hotel Toriba, às 19h15, Gustavo de Francisco (flauta doce) e Leandro Isaac Motta (piano) se apresentam para hóspedes e convidados.
No sábado, às 11h, a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes toca no Parque Capivari sob a regência de Lelis Gerson, com Tati Reis como soprano. Às 16h, a Orquestra Guarany se apresenta no mesmo local, regida por Natália Larangeira. Às 17h, na Capela do Palácio Boa Vista, o Brazilian Winds Ensemble se apresenta com Joana Gorenstein (flauta), Franklin de Sousa (oboé), Ariane Rovesse (clarinete), Johann Pereira (trompa) e Sandra Ribeiro (fagote). Às 20h30, a Orquestra do Festival será regida por Maximiano Valdés no Auditório Claudio Santoro.
No domingo, às 11h, na Capela do Palácio Boa Vista, apresentam-se Livia Lanfranchi (flauto traverso), Luis Otávio Santos (violino barroco), Rafael Cesário (violoncelo barroco) e Alessandro Santoro (cravo). Ao meio-dia, a Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí toca no Parque Capivari. Às 16h30, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas – OSMC se apresenta gratuitamente no Auditório Claudio Santoro. Às 16h15, no Hotel Toriba, o Coral Jovens Cantores de Campos do Jordão AME-CJ, sob a regência do maestro Getúlio Jr., encerra as apresentações do fim de semana.
Para informações sobre compra de ingressos das atrações no Hotel Toriba, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail contato@toriba.com.br.