Ivan Cadahia, Gerente Comercial da Aerolíneas Argentinas Brasil, projeta temporada de inverno 2025 histórica
*Por Cecília Fazzini e Zaqueu Rodrigues, da ABAV Expo
A presença da Aerolíneas Argentinas na 51ª Abav Expo, feira de turismo que acontece de 26 a 28 de setembro no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, marca um novo momento no intercâmbio turístico entre os dois países. É o que aponta ao DIÁRIO Ivan Cadahia, Gerente Comercial da Aerolíneas Argentinas.
Veja também as mais lidas do DT
“Estamos aqui na 51ª Abav Expo lançando novas rotas e o incrementando as frequências entre os dois países. A primeira novidade é que as Aerolíneas Argentinas já está de volta a Porto Alegre e já disponibilizou as vendas em todo o GDS para agentes de viagens de 5 voos semanais a partir do dia 3 de janeiro de 2025 entre Porto Alegre e Buenos Aires direto. Em julho de 2025 passaremos a 7 voos diários entre Porto Alegre e Buenos Aires”, revela Cadahia.
O executivo aponta que a ampliação de voos e novas rotas se estendem a outros estados. “Em Salvador, atualmente operamos 6 voos semanais até Buenos Aires. No dia 1 de janeiro passaremos a 7 voos, ou seja, voos diários. A partir de janeiro também implementaremos uma rota nova entre Salvador e Córdoba, com um voo semanal”.
A temporada de inverno 2025 está sendo comercializada com antecedência recorde pela Aerolineas Argentinas. A alta estação tem representado ocupação de 95% na cia. aérea, a exemplo de 2023 e 2024.
RJ e SP
No Rio de Janeiro, prossegue Cadahia, o número de voos a Buenos Aires passará de 24 semanais para 30 semanais em janeiro de 2025. “Também entraremos com um novo destino entre Rio de Janeiro-Córdoba com 4 voos semanais. Já Curitiba, que é também uma grande aposta nossa, passaremos de 5 voos semanais direto entre Curitiba e Buenos Aires para 6 voos semanais em janeiro. E, em julho de 2025, o previsto é operamos voos diários”.
A cidade de São Paulo, destino com a maior oferta de voos da Aerolíneas Argentinas para Buenos Aires, saltará de 31 voos semanais hoje para 33 voos semanais em julho de 2025. A companhia permanecerá com 1 voo semanal entre São Paulo e Salt.
Recorde da Aerolíneas Argentinas no Brasil
Com a ampliação dos voos e novas conexões, em janeiro de 2025 a Aerolíneas Argentinas terá um recorde na quantidade de voos entre Brasil e Argentina, celebra Cadahia. “Passaremos a oferecer 112 voos semanais entre os dóis países operando com boing 737800 e 737800 Max”.
“Em todos os nossos voos Brasil- Argentina oferecemos duas cabines: classe econômica e a premium economy: essa segunda dispõe de oito assentos na parte da frente da aeronave. Somos a companhia aérea que opera com a maior quantidade de destinos dentro da Argentina e permanecemos com uma operação no Brasil e na América do Sul totalmente focada na chegada e saída do aeroporto central da cidade de Buenos Aires, que é Aeroparque”, destaca ele, apontando que o aeroporto oferece conexões imediatas para todas as cidades argentinas”.
O executivo conta que o agente de viagens é, historicamente, o principal canal de vendas da companhia. “Prestigiamos os agentes de viagens. A prova disso é que estamos aqui na 51ª Abav Expo com vários lançamentos em primeira mão para eles. O nosso foco é o agente de viagem, que representa entre 75% e 80% das nossas vendas”, agradece, ressaltando que a Aerolíneas oferece uma gama de benefícios por meio do programa de fidelidade Aerolíneas Plus.
LEIA TAMBÉM: