Com 24 anos de mercado, a Vital Card participa da 51ª ABAV Expo com a certeza de que está no caminho certo: mantendo um ‘casamento’ duradouro com sua garantidora, lançando produtos exclusivos e alcançando excelentes índices nos dados da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados)
Por Cecília Fazzini, de Brasília
Integrante do Grupo Schultz, a empresa de seguro viagem Vital Card, se faz presente em todo o Brasil e já tem em seu portfólio mais de 10 milhões de clientes. Com um estande próprio, a seguradora apresenta o resultado de sua expertise de mais de duas décadas de atuação.
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Em entrevista ao DIÁRIO durante a 51ª ABAV Expo, em Brasília, Rafael Turra, diretor da Vital Card, destacou o atual momento da corporação e quais os pilares essenciais para manter a marca fortalecida mesmo em um mercado tão competitivo. Ana Santana, Diretora Geral das Empresas Schultz, também participa. Acompanhe!
ABAV Expo surpreendendo
“Está sendo uma feira muito boa pra gente. Estamos revendo vários clientes e conseguindo encontrar novos. Está bem interessante, pois está vindo também o público local, o trade do entorno. Estamos conseguindo encontrar várias empresas Centro-Oeste, o pessoal de Goiânia, de Brasília”, revela Rafael Turra.
Ana Santana, Diretora Geral do Grupo Schultz, também dá seu parecer. “Estamos recebendo muitos dos nossos agentes do Brasil. Já veio gente do Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina. O Brasil está se encontrando aqui em Brasília. Os parceiros fornecedores estão visitando, trazendo novidade. Nós também trouxemos novidades, os agentes estão interessados”.
De acordo com Ana, a Schultz está com ótimas perspectivas em seu estande próprio e também no estande em que participa junto com Curitiba, divulgando um novo produto do Paraná, um roteiro rodoviário pelo Estado.
Parceria duradoura
Segundo Turra, o principal ponto que a Vital Card traz para a feira é a conscientização de quem é a seguradora garantidora da operação, ou seja, quem está por trás da empresa. “No nosso caso é a American Life. Uma parceria que já tem sete anos, uma parceria exclusiva, e esse é o nosso lastro de garantia para os passageiros que essas agências vão vender. No mercado seguro é muito comum que as empresas a cada ano trocam de seguradora, e a gente não, a gente tem uma posição diferente. Temos uma parceria muito sólida com a nossa garantidora”, afirma o executivo.
“Um casamento, quando é bom, ele dura. A gente construiu uma relação muito boa com a American Life. Eles nos permitiram trabalhar o nosso produto e nos dão essa segurança na regulação de sinistro e da garantia financeira”, diz Rafael Turra.
O diretor do seguro-viagem da Schultz pontua que a gestão construída ao longo dos anos é muito positiva. “Se você acessar o painel de estatísticas da SUSEP, uma das melhores taxas de sinistralidade** do mercado é a da Vital. O menor índice de reclamação da seguradora da SUSEP também é o nosso”, coloca ele, lembrando que estes são dados abertos, os quais qualquer pessoa pode acessar.
Viajante conectado
Quando o assunto é novidade, Turra conta que um produto lançado faz pouco tempo tem chamado a atenção das agências e do consumidor – um eletronic chip para acesso à web. “Um diferencial que a gente está trazendo é que sempre que o passageiro emitir um seguro viagem para a Europa ou pros Estados Unidos, vai ganhar grátis um chip eletrônico para o celular dele, que não é mais aquele chip físico. Ele já vai sair do Brasil conectado com a internet”, ressalta.
Ele explica como funciona a venda do chip na prática. “É um pacote de 1 GB válido por sete dias. No nosso portal a agência pode ampliar esse pacote mediante pagamento. O agente pode vender o pacote adicional e a mesma comissão que ele tem no seguro viagem, ele vai ter nesse pacote”, concluir o executivo.
Confira complementação da matéria nas edições posteriores do DIÁRIO.
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