(Agências com Edição do DT) A 56ª edição do Fórum Executivo ABAV-SP, que promove o debate sobre temas de interesse dos empresários das agências de viagens associadas, abordou nesta edição as mudanças propostas pela IATA (International Air Transport Association), a partir das inovações do NDC (New Distribution Capability). O evento ocorreu na sede da Abav Nacional, em São Paulo.
Durante os debates, foram apresentadas algumas teorias entre esta relação tecnologia e viajante. “A tecnologia permite que o comprador visualize de maneira mais clara uma quantidade maior de informações sobre o voo, como aeroporto de embarque/desembarque, tipo de poltrona e refeições na aeronave, por exemplo, de acordo com as preferências do viajante, antes de comprá-lo”, afirmou o gerente de soluções para Aviação da Iata, Jefferson Simões.
De acordo com o gerente, o conceito NDA aparece para, ao mesmo tempo, ajudar as agências de viagens e facilitar a compra do consumidor final, já que os serviços agregados ao redor da indústria turística continuam sendo oferecidos pelas agências. “Serão mais produtos em nossas prateleiras para oferecer aos clientes”, disse o gerente.
Veja também as mais lidas do DT
Segundo Simões, a previsão para a adoção do NDC, que passa por testes por algumas companhias aéreas, é para 2017. A partir de então, a Iata continuará responsável pela manutenção da tecnologia. (Com redação de Marcelo Villas Boas)