NDC ajudará agentes de viagens, dizem executivos da Iata

Continua depois da publicidade

(Agências com Edição do DT) A 56ª edição do Fórum Executivo ABAV-SP, que promove o debate sobre temas de interesse dos empresários das agências de viagens associadas, abordou nesta edição as mudanças propostas pela IATA (International Air Transport Association), a partir das inovações do NDC (New Distribution Capability). O evento ocorreu na sede da Abav Nacional, em São Paulo.

Durante os debates, foram apresentadas algumas teorias entre esta relação tecnologia e viajante. “A tecnologia permite que o comprador visualize de maneira mais clara uma quantidade maior de informações sobre o voo, como aeroporto de embarque/desembarque, tipo de poltrona e refeições na aeronave, por exemplo, de acordo com as preferências do viajante, antes de comprá-lo”, afirmou o gerente de soluções para Aviação da Iata, Jefferson Simões.

De acordo com o gerente, o conceito NDA aparece para, ao mesmo tempo, ajudar as agências de viagens e facilitar a compra do consumidor final, já que os serviços agregados ao redor da indústria turística continuam sendo oferecidos pelas agências. “Serão mais produtos em nossas prateleiras para oferecer aos clientes”, disse o gerente.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo Simões, a previsão para a adoção do NDC, que passa por testes por algumas companhias aéreas, é para 2017. A partir de então, a Iata continuará responsável pela manutenção da tecnologia. (Com redação de Marcelo Villas Boas)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade