No 8º Expo Fórum Visite São Paulo é lançada a Rota do Futebol 

Continua depois da publicidade

Com a presença de representantes de times de futebol paulista, foi lançada a Rota do Futebol durante o 8º Expo Fórum 2024 Turismo de Raízes: Origens e Destinos. O palco do evento foi a oportunidade para o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena apresentar o novo nicho para o visitante. Além das agremiações da capital também a cidade de Santos, no Litoral Paulista esteve representada.

por Cecília Fazzini – especial para o DIÁRIO

“O futebol extrapola a bola e os quadrantes do campo, sendo palco também de eventos sociais como pedidos de casamento, batizados, confraternizações e eventos corporativos”, disse Lucena.

Veja também as mais lidas do DT

Entusiasmado com as perspectivas do segmento, Lucena fez coro aos porta-vozes dos times de que o futebol se vende dentro e fora do País. Em Santos, a herança de Pelé e de toda a memória do ícone internacional do esporte é forte atrativo. Na mesma linha de revestir a oferta do Estado de novidades, o titular do turismo Paulista deu a largada para a divulgação do segmento ‘ Duas Rodas’, com destaque para o município de Iguape – Vale do Ribeira.

O secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena (Crédito: Felipe Maresca / DT)
Representantes dos quatro grandes clubes de São Paulo (Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians) e autoridades anunciam o lançamento da Rota do Futebol - Foto: Felipe Maresca / DT
Representantes dos quatro grandes clubes de São Paulo (Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians) e autoridades anunciam o lançamento da Rota do Futebol – Foto: Felipe Maresca / DT

Novos Investimentos

Para Lucena, os investimentos em infraestrutura, estradas, portos, aeroportos entre outros são a ponta de lança do governo estadual.

29 milhões de turistas internos e 2 milhões de visitantes do exterior. Números, conforme Lucena, motivo de orgulho para o destino e impulso ao desenvolvimento das localidades. Citou Rotas do Vinho e Gastronômica como destaques a atrair visitantes.

Integrar o desenvolvimento econômico  com a sustentabilidade igualmente compõe a agenda, com olhar particularizado para as potencialidades da Mata Atlântica.

“Estamos trabalhando para que o ambiente do turismo se torne cada vez mais gerador de emprego e crescimento”. E finalizou com a aposta de que 2025 seja um grande ano do setor no Estado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade