HomeEconomia do turismoNo 8º Expo Fórum Visite São Paulo é lançada...

No 8º Expo Fórum Visite São Paulo é lançada a Rota do Futebol 

Com a presença de representantes de times de futebol paulista, foi lançada a Rota do Futebol durante o 8º Expo Fórum 2024 Turismo de Raízes: Origens e Destinos. O palco do evento foi a oportunidade para o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena apresentar o novo nicho para o visitante. Além das agremiações da capital também a cidade de Santos, no Litoral Paulista esteve representada.

por Cecília Fazzini – especial para o DIÁRIO

“O futebol extrapola a bola e os quadrantes do campo, sendo palco também de eventos sociais como pedidos de casamento, batizados, confraternizações e eventos corporativos”, disse Lucena.

Entusiasmado com as perspectivas do segmento, Lucena fez coro aos porta-vozes dos times de que o futebol se vende dentro e fora do País. Em Santos, a herança de Pelé e de toda a memória do ícone internacional do esporte é forte atrativo. Na mesma linha de revestir a oferta do Estado de novidades, o titular do turismo Paulista deu a largada para a divulgação do segmento ‘ Duas Rodas’, com destaque para o município de Iguape – Vale do Ribeira.

O secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena (Crédito: Felipe Maresca / DT)
Representantes dos quatro grandes clubes de São Paulo (Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians) e autoridades anunciam o lançamento da Rota do Futebol - Foto: Felipe Maresca / DT
Representantes dos quatro grandes clubes de São Paulo (Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians) e autoridades anunciam o lançamento da Rota do Futebol – Foto: Felipe Maresca / DT

Novos Investimentos

Para Lucena, os investimentos em infraestrutura, estradas, portos, aeroportos entre outros são a ponta de lança do governo estadual.

29 milhões de turistas internos e 2 milhões de visitantes do exterior. Números, conforme Lucena, motivo de orgulho para o destino e impulso ao desenvolvimento das localidades. Citou Rotas do Vinho e Gastronômica como destaques a atrair visitantes.

Integrar o desenvolvimento econômico  com a sustentabilidade igualmente compõe a agenda, com olhar particularizado para as potencialidades da Mata Atlântica.

“Estamos trabalhando para que o ambiente do turismo se torne cada vez mais gerador de emprego e crescimento”. E finalizou com a aposta de que 2025 seja um grande ano do setor no Estado.

Mais Lidas