O diretor de desenvolvimento e de novos negócios do grupo Nobile Hotels & Resorts, Rafael Guaspari na entrevista concedida ao DIÁRIO durante a Equipotel, em São Paulo falou sobre algumas estratégias que seu grupo utiliza para conquistar novos hoteleiros independentes e esses se integrarem ao sistema Nobile.
Agora, Rafael saiu do geral para o específico, e atendeu gentilmente o DT, dando mais detalhes da mais recente bandeira incorporada ao seu portfólio: a Astron Hotéis, com suas sete unidades.
De acordo com Guaspari, esses sete hotéis somam em torno de 1 mil apartamentos e, com exceção do hotel de Salvador, todos são hotéis urbanos e estão voltados principalmente para o mercado executivo. Guaspari descreve, um a um: “São eles, o Astron San Moritz em São Bernardo do Campo, o Astron Baden Baden no Bairro de Campo Belo na capital paulista, Astron Garden Special localizado a em frente ao complexo HC / INCOR também na cidade de São Paulo , o Astron Hotel Bauru uma das melhores opções de acomodação na cidade, o Astron Ponta Grossa localizado na região central da cidade, o Astron São José dos Pinhais sempre a primeira opção de hospedagem para quem vai lá e o Astron Suítes Mondial Salvador situado em frente ao Salvador Shopping e a 700 metros do Shopping Iguatemi”, enumera.
Veja também as mais lidas do DT
Guaspari diz que segue uma dinâmica rígida dentro do planejamento estratégico do grupo Nobile ao responder se era mais interessante para a rede – sob o ponto de vista comercial – estabelecer acordos com redes no lugar de hotéis individuais. “Seguimos com disciplina fanática o nosso planejamento estratégico, desenvolvendo o portfólio da Nobile Hotels & Resorts buscando atender a duas necessidades básicas dos proprietários dos hotéis, sendo elas: rentabilidade mensal e valorização patrimonial do ativo hoteleiro. Portanto, o mais interessante, independentemente de ser um hotel ou uma rede de hotéis, é aplicarmos a marca certa, no mercado certo em produtos qualificados que possam atender bem os nossos clientes da rede”, respondeu.
Alianças
Ele acrescentou que mais do que agregar redes hoteleiras ao portfólio, o importante é concretizar alianças. “O importante é agregar aos hotéis da rede parceira a sua estrutura corporativa multidisciplinar como centro estratégico, de suporte e de controle, além de nossa tecnologia e força de marca. Entendemos que esse tipo de aliança agrega vantagens competitivas, escala, reduz custos, maior capilaridade e cria sinergias na troca de boas práticas”, ensina.
No que se refere aos hotéis independentes, Rafael explica que a Nobile oferece um pacote completo de suporte a todas as áreas do empreendimento, disponibilizando manuais, fichas técnicas e programas de treinamento (Nobile Capacita), o programa de educação corporativa da rede. “Sempre agregamos valor”, sintetiza.
Guaspari acrescenta que Marcos Vilas Bôas, CEO da Astron Hotéis fará parte do Conselho de Administração da marca como membro do Conselho de Administração da aliança Nobile/Astron. “Além disso, foi constituído um Conselho Gestor, com representantes das duas redes, que já está atuando no acompanhamento da integração e posteriormente o desempenho da parceria”, diz.
Tecnologia e sistema de vendas
Questionado sobre quando as novas unidades serão incorporadas ao sistema da Nobile Guaspari garante que até o fim deste mês de outubro:
“Temos uma grande experiência em conversão de hotéis e conseguimos incorporá-los de forma rápida e eficiente. As equipes Nobile e Astron já vem trabalhando juntas há quase dois meses e até o final de outubro teremos todo o pacote de tecnologia instalado e operante, as adequações feitas, as equipes treinadas, a integração concluída e o inventário de quartos na prateleira dos múltiplos canais de distribuição”, arremata.
REDAÇÃO DO DIÁRIO
.