Os torcedores norte-americanos compraram o maior número de ingressos para jogos da Copa do Mundo na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os Estados Unidos também enviaram o maior número de visitantes internacionais para a capital baiana, uma das 12 cidades-sede onde foram disputados seis jogos do Mundial, revela pesquisa realizada pela Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), no período compreendido entre 11 de junho e 6 de julho de 2014.
A seleção norte-americana jogou em Salvador contra a Bélgica, quando perdeu por 2 a 1 nas oitavas de final.
Os turistas dos Estados Unidos corresponderam a 18,2% do total de estrangeiros que visitaram Salvador na Copa. Já os alemães, que tiveram a seleção do país hospedada na Bahia durante o Mundial, e a França, que jogou contra a Suíça na Arena Fonte Nova, ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugar no ranking de visitantes do exterior, informa o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).
Veja também as mais lidas do DT
Ainda de acordo com o estudo, o número registra a melhor taxa de ocupação dos últimos 14 anos.
"O mais importante é observar que os levantamentos indicam a satisfação dos estrangeiros com a nossa hospitalidade (98% de aprovação), seguida pela gastronomia (93%) e a segurança pública (92%)", destacou o secretário Pedro Galvão.
MVB