Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DT
O recém empossado presidente da ABAV-SP, Marcos Balsamão, apresentou nesta terça-feira (17) os objetivos da nova direção para o biênio 2015-2017. A apresentação aconteceu logo após o 60º Fórum Executivo da entidade, com o tema “Valorização do agente de viagens”.
Segundo Balsamão, o maior desafio para a sua gestão é fomentar o hábito do consumidor de consultar uma agência de viagens associada à ABAV-SP antes de realizar uma viagem. “Além disso, precisamos mobilizar a diretoria para trazer mais associados à entidade, mas associados de valor, que participem e tragam conteúdo. Apenas a mensalidade não nos interessa”, afirmou o presidente.
Veja também as mais lidas do DT
A ABAV-SP também espera estreitar a relação dos associados com fornecedores, fazendo com que as empresas falem com as agências sobre os seus produtos e esclareçam possíveis dúvidas.
Além disso, a associação pretende implantar cursos à distância e um novo portal que traga todo tipo de informação que possa ser útil ou interessante ao associado.
“Temos como metas ampliar a quantidade de cursos oferecidos, aumentar a base de clientes (associados) e priorizar o apoio às pequenas e médias empresas, que compõem a maioria dos associados”, pontuou Balsamão.
Atualmente, a ABAV-SP conta com mais de 540 agências associadas em um universo de cerca de 3,2 mil presentes em São Paulo e 18,1 mil no Brasil. A entidade pretende atrair mais associados e ampliar a participação dos que já fazem parte da rede ABAV para as próximas gestões.