LATAM inaugura rota Curitiba-Lima com três voos semanais, ampliando sua presença internacional
EDIÇÃO DO DT com agências
A LATAM começará a operar a rota Curitiba-Lima com três voos semanais a partir de 28 de outubro deste ano. A nova rota será a segunda internacional da companhia em Curitiba, que já opera a rota Curitiba-Santiago desde 2022.
Veja também as mais lidas do DT
Segundo nota enviada ao DIÁRIO, a companhia prevê transportar até 43 mil passageiros por ano nesta nova operação entre Brasil e Peru, que se junta às operações regulares São Paulo-Lima, Rio de Janeiro-Lima e Brasília-Lima. O voo será operado sempre às segundas, quintas e sábados a bordo de aeronaves da família Airbus A320, com duração média de 5 horas. Os bilhetes estarão disponíveis para venda nos próximos dias em latam.com e demais canais da companhia.
Rota Estratégica e Benefícios para os Passageiros
A nova rota Curitiba-Lima visa ampliar a conectividade regional, oferecendo aos passageiros da Região Sul do Brasil uma nova alternativa para acessar o Peru, bem como destinos na América do Norte e no Caribe. O voo direto reduzirá em até 3 horas o tempo médio de deslocamento entre Curitiba e o Peru em comparação com viagens com conexão em Brasília.
A rota contará com recursos do Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI) lançado pelo Governo Federal brasileiro, que tem como objetivo ampliar a conectividade aérea. A LATAM é a única empresa aérea que liga o Brasil a 90 aeroportos internacionais com voos próprios, consolidando sua posição como a principal porta de entrada para milhares de estrangeiros que visitam o país anualmente.
Crescimento da LATAM
A LATAM opera atualmente a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para mais de 50 aeroportos em todo o país. A empresa lidera a aviação brasileira desde 2021, segundo a ANAC, e prevê um crescimento adicional de 8% a 10% na sua operação doméstica no Brasil em 2024, com a chegada de novos aviões e a adição de mais de 3 milhões de assentos. Além disso, a LATAM liderou o mercado brasileiro em março de 2024, com participação de 24% na operação internacional, sendo a empresa aérea que mais transporta turistas ao Brasil. Em novembro de 2023, a LATAM e a Embratur assinaram um acordo de cooperação técnica para promover o Brasil internacionalmente.