Vistos para estudantes internacionais serão retomados até outubro
Edição DIÁRIO com agências
O governo da Nova Zelândia anunciou um plano de reabertura gradual das fronteiras e os vistos para entrada de novos estudantes em intercâmbio, serão retomados até o mês de outubro desse ano.
Estima-se que aproximadamente 5 mil estudantes estejam elegíveis para receber autorização especial para retornar à Nova Zelândia, a partir de abril, para que possam cursar o segundo semestre letivo no país, porém esse grupo de estudantes serão determinados pelos ministérios da Educação e Imigração e informados oportunamente
Veja também as mais lidas do DT
O anúncio do governo da Nova Zelândia delineou um processo de cinco etapas para reabrir as fronteiras a partir de 28 de fevereiro de 2022, inicialmente para os neozelandeses vacinados retornarem da Austrália e depois de todos os outros países.
A partir de 14 de março de 2022, os alunos que entrarem na Nova Zelândia através das autorizações especiais de exceção de fronteira terão a oportunidade de se auto isolarem, em vez de passarem por instalações de isolamento e quarentena gerenciados – sujeitos ao cumprimento de todos os requisitos de saúde e fronteira exigidos.
A Education New Zealand celebra o momento positivo apontando que instituições de ensino poderão planejar suas atividades para o próximo ano com maior assertividade. Os alunos também podem visitar o portal online NauMai NZ, que fornece informações úteis para estudantes internacionais na Nova Zelândia ou se preparando para viajar para a Nova Zelândia.
PC