Nova Zelândia define data para reabertura para turistas: 30 de abril

Continua depois da publicidade

A Nova Zelândia manterá suas fronteiras fechadas para a maioria dos viajantes internacionais por mais cinco meses, disse o governo nesta quarta-feira (24), delineando uma flexibilização cautelosa nas fronteiras.

Reuters com Edição do DIÁRIO


Juntamente com seu isolamento geográfico, o país do Pacífico Sul impôs algumas das restrições pandêmicas mais rígidas entre as nações, limitando a disseminação do COVID-19 e ajudando sua economia a se recuperar mais rápido do que muitos de seus pares.

Mas um surto da altamente contagiosa variante Delta no início deste ano forçou uma mudança de estratégia, com a principal cidade de Auckland agora apenas gradualmente se abrindo à medida que as taxas de vacinação crescem.

Viajantes internacionais totalmente vacinados poderão entrar no país a partir de 30 de abril, disse o ministro da Resposta do COVID-19, Chris Hipkins, em uma coletiva de imprensa. Os viajantes terão que se isolar por sete dias na chegada.

Os neozelandeses vacinados e portadores de vistos de residência na vizinha Austrália podem viajar para a Nova Zelândia a partir de 16 de janeiro, enquanto os neozelandeses vacinados e detentores de vistos de residência mais de outros países serão permitidos a partir de 13 de fevereiro.

Veja também as mais lidas do DT

“Uma abordagem em fases para se reconectar com o mundo é a abordagem mais segura para garantir que o risco seja cuidadosamente gerenciado”, disse Hipkins.

Os viajantes não serão mais obrigados a ficar em instalações de quarentena do estado, disse ele, mas outras medidas serão colocadas em prática, incluindo o auto-isolamento, um teste de pré-partida negativo, a prova de estar totalmente vacinado e um teste COVID-19 na chegada.

A Nova Zelândia registrou pouco mais de 10 mil casos de COVID-19 desde o início da pandemia, e 40 mortes – muito menos do que a maioria dos países.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade