Iberostar revela novidades no primeiro dia da 43ª ABAV

Continua depois da publicidade

Por Marcos J. T. Oliveira, repórter do DT

Em um estande cheio, sinal de bons negócios, toda a equipe comercial da Iberostar Hotels & Resorts utilizava a Expo ABAV 2015 para vender, fornecer capacitação, treinamento e dúvidas de operadores, agentes, parceiros e, ainda, atender a imprensa. Em um destes momentos três diretores da rede pararam e atenderam a equipe do Diário do Turismo. Orlando Giglio, diretor comercial da Iberostar, contou ao DT que a expectativa até o final de 2015 é um crescimento de 14%, não no comparativo ao ano anterior, pois o cenário econômico era outro. “Queremos um crescimento firme, apostamos muito no segmento online e, apesar da crise, nós vamos continuar crescendo”, cita Giglio.

David Malagelada, diretor de operações Brasil da Iberostar Hotel & Resort. Crédito: DT
David Malagelada, diretor de operações Brasil

David Malagelada, diretor de operações Brasil, falou mais sobre as novidades dos resorts da rede. “Uma novidade que estamos implementando em nossos resorts na Bahia é oferta de wifi grátis para todos os hóspedes. Era uma demanda que percebemos, então resolvemos oferecer como cortesia e que começou este mês. No primeiro semestre remodelamos todas as Junior suítes dos resorts no litoral baiano e implementamos TVs de 40 polegadas e telefone com despertador e carregador”, diz Malagelada. Já a novidade apresentada para o Iberostar Grand Amazon foi a instalação de cafeteiras Nexpresso, onde o hóspede pode escolher até sei tipos de cafés.

Veja também as mais lidas do DT

Questionado sobre a crise econômica brasileira, pontuou que no terceiro trimestre de 2015 houve uma queda pontual no mercado corporativo e um aumento na taxa de visitantes de lazer. “Tivemos uma leve queda no segmento corporativo, mas, ao mesmo tempo, a visitação de lazer aumentou, pois, os brasileiros deixaram de ir para o exterior e passaram a procurar mais o mercado interno. Continuamos recebendo hóspedes oriundos de todo o país, mas, especialmente de São Paulo e interior paulista, Minas Gerais, Bahia e Sergipe”, completa o diretor de operações.

Uma ação bastante destacada pela rede é o Réveillon das Estrelas, que acontecerá entre os dias 29 de dezembro de 2015 e 02 de janeiro de 2016. Nomes da música brasileira como Banda Eva e Du Moraes já confirmaram presença e revelações como o cantor de axé Battata são muito esperadas pelos gestores.

Iberostar na América Latina

Yoanki Jesus Nieves Rodrigues, diretor de marketing para os mercados de Cuba, Jamaica, México e América do Sul.
Yoanki Jesus Nieves Rodrigues, diretor de marketing para os mercados de Cuba, Jamaica, México e América do Sul.

Yoanki Jesus Nieves Rodrigues, diretor de marketing para os mercados de Cuba, Jamaica, México e América do Sul também conversou com o DT e contou algumas novidades especialmente no quesito de infraestrutura e apresentação de mais um resort em Cuba, em Cayo Guillermo. “No Caribe implementamos algumas melhorias em infraestrutura como a construção de um novo spa em nosso resort em Bávaro, na República Dominicana, que será inaugurado em novembro próximo”, contextualizou ao DT.

Também questionado se a recente crise teve algum impacto na chegada de brasileiros nos resorts da Iberostar, Rodrigues comentou que não. “O público que frequenta nossos empreendimentos não viajam pensando na cotação do dólar. Eles viajam para experimentar nossas novidades. Agora a quebra de alguns operadores recentes, isso sim, teve um leve impacto, como foi o caso da Nascimento”, diz o diretor de Marketing. Para ele operadoras como CVC, Litoral Verde, Viagem Master e Fly Tour continuam crescendo assustadoramente.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade