Informações sobre os investimentos em um novo aeroporto paulista e em melhorias em Congonhas foram confirmadas por Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos
REDAÇÃO DO DIÁRIO
O Aeroporto de Congonhas deverá receber R$ 2 bilhões em melhorias, de acordo com Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos, que esteve em São Paulo para acompanhar o andamento de uma construção do Sistema Aeromóvel.
Veja também as mais lidas do DT
Tal projeto irá ligar os terminais do Aeroporto Internacional de Guarulhos à malha da Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM). Conforme o ministro explicou, a obra do aeromóvel terá um custo de R$ 300 milhões.
Ao lado dos ministros Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais, e Renan Filho, dos Transportes, o titular da pasta de Portos e Aeroportos garantiu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem como meta principal em 2024 entregar “as obras das quais a população precisa”.
Segundo Costa Filho, uma das prioridades é aprimorar as estruturas dos aeroportos. “São quase 2 mil passageiros por hora, que vão poder ter acesso ao aeroporto”, pontuou.