Por Andressa Volpini
Em 2009, a AccorHotels iniciou o projeto Plant for the Planet e, desde então, já plantou 4,5 milhões de ávores pelo mundo. O Novotel Center Norte colabora com esse número e tem gerado bons resultados dentro do projeto.
Segundo Hélio Gelinski, gerente geral do hotel, em 2015, o Novotel contribuiu com o plantio de 6.393 árvores. “Ainda não fechamos os dados deste ano, mas acreditamos que os resultados foram ainda melhores que o ano passado. No Brasil, a Nordesta Viveiro de Mudas, localizada em Arcos (MG), é a responsável pela produção das mudas e plantio das árvores. Uma vez ao ano, colaboradores de todo o país, vão visitar a Nordesta e participar de um plantio”, informa.
Veja também as mais lidas do DT
A campanha de reutilização de toalhas conta com a conscientização dos colaboradores e clientes. “Por meio de informativos, o cliente é convidado a reutilizar a sua toalha e, desta forma, contribui para a redução de consumo de água e energia no processo de lavagem de toalhas. Metade da economia obtida em lavandeira é destinada ao programa. A cada cinco toalhas reutilizadas uma árvore é plantada”, completa.
Balanço 2016
Em entrevista ao DIÁRIO, Gelinski falou sobre os resultados do Novotel Center Norte neste ano. “Por conta da crise econômica e política, 2016 foi ano desafiador, inclusive para hotelaria. Registramos faturamento 10% abaixo do faturamento em relação ao ano passado. Tanto em eventos, como em lazer. Os custos aumentaram e não conseguimos superar os resultados, conta o gerente.
Ações para 2017
O gerente garante que o hotel vai trabalhar para que o próximo ano seja melhor. “Vamos continuar a divulgar o Novotel como espaço ideal para realização de eventos e incentivar nossos parceiros a divulgarem nossa marca. Temos a vantagem de contar um o espaço de convenção no térreo, o que facilita em muitas ocasiões”, afirma.
Além disso, o Novotel Center Norte também passará por revitalizações. “Nossa principal novidade para 2017 é a renovação do bar. Iremos implantar o conceito de gastronomia gourmet, oferecer petiscos rápidos e diferenciados. Nosso cardápio será elabora visando a alimentação saudável dos hóspedes”, revela Gelinski.
São Paulo Expo e privatização do Anhembi
O DT questionou Hélio Gelinsk quanto a privatização do Anhembi, se ele traria benefícios à hotelaria. Em sua opinião, privatizar o espaço agregaria valor a ele e, automaticamente, geraria mais eventos. “O Anhembi não recebeu nenhum investimento da prefeitura. Com isso, o local ficou desatualizado perante aos outros centros de evento. Se privatizado, ele terá de passar por melhorias, a fim de que a empresa que o adquiriu tenha retorno sobre o investimento. Um espaço bem equipado e estruturado, sem dúvida, irá atrair mais eventos. O Anhembi é referência em São Paulo, só precisa se atualizar”, afirma.
Sobre o São Paulo Expo, novo centro de convenção da capital, Gelinski diz não ser afetado. “Os eventos que estão ocorrendo neste local não eram eventos que traziam hóspedes para o Novotel Center Norte. Portanto, ele não chegou a nos prejudicar em relação ao número de ocupação”, finalizou.
Serviço: