O governo australiano incentivar o intercâmbio na Austrália e o país é cada vez mais uma opção atrativa para quem deseja estudar fora.
O número de estudantes estrangeiros, inclusive brasileiros, que buscam estudar na Austrália bateu novos recordes em 2016. Segundo o Department of Education, a Austrália contabilizou mais de 554 mil estudantes pagando a mensalidade total de seus cursos no país em 2016, em um total de mais de 712 mil matrículas.
A proporção da receita proveniente dos alunos internacionais na Austrália, relativamente aos estudantes locais, subiu de 41% para 48% em 2015 comparado com o ano de 2011. Do Brasil, as matrículas de estudantes brasileiros cresceram em 20% em 2016.
Os dados foram publicados em um artigo no jornal The Sydney Morning Herald, em 22 de fevereiro. Segundo a publicação, há grandes chances de esse crescimento ser impulsionado pelo Brexit (a saída do Reino Unido da União Europeia) e as novas políticas aplicadas pelo atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Veja também as mais lidas do DT
As regras da Austrália para estudantes estrangeiros também são atrativas. O visto de estudante dá direito a trabalhar na Austrália por 20 horas por semana durante as aulas e nas férias não há limite de horas permitidas.
Fephs Lima
REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências