A NYC & Company, órgão oficial de promoção de turismo da Cidade de Nova York, lançou o perfil global de comunicação no Instagram para complementar a constante divulgação e mostrar Nova York como um destino preeminente. O perfil @nycgo_press é o primeiro deste tipo dentre os órgãos de promoção de destinos dos Estados Unidos.
O Instagram da NYC & Company já possui mais de 700 seguidores desde o seu lançamento, que ocorreu este ano. Além deste canal, a NYC & Company mantém seu perfil oficial no Twitter em @nycgo_press, lançado em abril de 2011 e possui mais de 6 mil seguidores. Os públicos destes perfis oficiais nas redes sociais são jornalistas, meios de comunicação e autoridades do turismo, e os temas explorados são campanhas de marketing, bastidores da cidade e atividades de turismo.
O departamento de Comunicação Global é também responsável pela estratégia das mídias sociais internacionais, o que inclui 12 contas e 3 perfis que foram lançados no Twitter em fevereiro deste ano no México, Escandinávia e países de língua espanhola da América do Sul. Os 17 escritórios internacionais da NYC & Company usam estes meios para compartilhar o conteúdo oficial de turismo de Nova York, que comunica tanto para jornalistas e mídia em geral quanto para consumidores finais.